Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Renato Augusto marca dois e Corinthians sai na frente do São Paulo por vaga na final

Resultado dá ao Timão a vantagem do empate no jogo de volta, marcado para o dia 16 de agosto, no Morumbi

Futebol|Do Live Futebol BR


Renato Augusto marcou os dois gols do Corinthians
Renato Augusto marcou os dois gols do Corinthians

Com direito a dois gols de Renato Augusto, o Corinthians venceu o São Paulo, por 2 a 1, na noite desta terça-feira (25), na Neo Química Arena, e saiu na frente por uma vaga na final da Copa do Brasil.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

O resultado dá ao Timão a vantagem do empate no jogo de volta da semifinal, marcado para o dia 16 de agosto, no Morumbi. Ao São Paulo resta vencer por dois ou mais gols de vantagem, enquanto a vitória simples leva a decisão para os pênaltis.

Publicidade

Leia também

Tabu mantido!

O resultado mantém o tabu histórico do São Paulo jamais ter vencido o Corinthians na Neo Química Arena, desde a inauguração em maio de 2014. Agora, são 11 vitórias do Timão e sete empates.

Publicidade

Primeiro tempo travado

O jogo começou bastante estudado, com os dois times mais preocupados em não errar. Mais tranquilo, o São Paulo aos poucos foi controlando a posse da bola e chegou a assustar em cabeçada de Arboleda para fora. A má notícia para o Tricolor foi que Calleri sentiu uma lesão muscular e deu lugar para Juan.

Publicidade

A primeira finalização do Corinthians só veio aos 32 minutos, quando Renato Augusto arriscou de fora da área e Rafael espalmou. O São Paulo continuou tendo o controle do jogo e criou duas boas oportunidades em chutes de fora da área, com Luciano e Pablo Maia.

Emocionante

Logo aos dois minutos do segundo tempo, o Corinthians abriu o placar. Maycon ajeitou e Renato Augusto mandou no cantinho de Rafael, fazendo explodir a Neo Química Arena. A alegria, porém, durou pouco. Aos dez, Luciano chutou de fora da área, a bola acertou na trave e voltou em Cássio antes de entrar.

Luciano foi comemorar junto aos jogadores reservas próximo a torcida do Corinthians e houve um início de confusão. Depois da tensão e do início alucinante, o jogo voltou a ficar concentrado no meio-campo. A virada tricolor quase veio em finalização de Arboleda.

Até que, aos 35 minutos, brilhou mais uma vez a estrela de Renato Augusto. Caio Paulista não cortou lançamento perfeito de Murillo e a bola sobrou para o camisa 8, que dominou e estufou as redes. O Tricolor tentou esboçar uma pressão em busca do empate, mas amargou mais um tropeço na Arena.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 2 x 1 São Paulo

Local - Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data e horário - terça-feira (25), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro - Wilton Pereira Sampaio (FIFA - GO)

Auxiliares - Bruno Raphael Pires (FIFA - GO) e Nailton Junior de Souza Oliveira (FIFA - CE)

Árbitro de vídeo - Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA - SP)

Gols - Renato Augusto, aos 2'/2T e aos 35'/2T (Corinthians); Luciano, aos 10'/2T (São Paulo)

CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Fausto Vera (Matheus Araújo), Maycon (Roni), Renato Augusto (Bruno Méndez) e Ruan Oliveira (Adson); Róger Guedes e Yuri Alberto (Felipe Augusto). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

SÃO PAULO - Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio; Pablo Maia, Alisson, Michel Araujo (Rodrigo Nestor depois Jhegson Méndez) e Wellington Rato (Erison); Luciano (David) e Calleri (Juan). Técnico: Dorival Júnior.

Veja sete motivos para acreditar a boa fase de Pato vai voltar

" gallery_id="64ba98164b4955f41b0005e3" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/renato-augusto-marca-dois-e-corinthians-sai-na-frente-do-sao-paulo-por-vaga-na-fina-25072023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.