Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians prepara homenagem para torcedores mortos em acidente; veja como será

Sete corintianos faleceram na madrugada do último domingo (20) quando retornavam de Belo Horizonte (MG)

Futebol|Do Live Futebol BR


Torcedores que faleceram no acidente de ônibus serão homenageados pelo Corinthians
Torcedores que faleceram no acidente de ônibus serão homenageados pelo Corinthians

O Corinthians prepara uma série de homenagens para os sete torcedores que faleceram na madrugada do último domingo (20), quando retornavam de Belo Horizonte (MG), depois de assistirem o empate com o Cruzeiro, por 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Antes da bola rolar nesta terça-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no jogo contra o Estudiantes, da Argentina, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, será prestado um minuto de silêncio.

Publicidade

Leia também

As homenagens não param por aí. Bexigas pretas serão distribuídas para os torcedores e deverão ser erguidas aos sete minutos do primeiro tempo, em memória das vítimas.

Além disso, faixas em homenagens aos torcedores serão colocadas na parte inferior das arquibancadas da Neo Química Arena.

Publicidade

"Estamos todos, Corinthians e Fiel Torcida, consternados com essa tragédia. Estamos focados em dar todo o suporte necessário às vítimas, seus familiares e autoridades, e acompanhando de perto a prestação dos socorros em andamento e à disposição para fazer tudo o que estiver a nosso alcance neste momento de imensa dor", afirmou o presidente Duilio Monteiro Alves.

Houve um pedido da Gaviões da Fiel para que o Corinthians tentasse o adiamento da partida desta terça-feira (22), mas a diretoria não protocolou nada junto a Conmebol.

Publicidade

O que aconteceu

Um ônibus com 46 pessoas retornava para São Paulo (SP), na madrugada do último domingo (20), depois do jogo entre Corinthians e Cruzeiro, no Mineirão, quando perdeu o controle ao entrar em uma curva no km 520 da rodovia Fernão Dias, se chocou com um talude e capotou.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, torcedores que estavam dentro do ônibus disseram que o motorista gritou que o veículo estava sem freio.

Sete pessoas morreram ainda no local, enquanto outras vítimas ainda estão internadas em hospitais de Minas Gerais. O motorista do ônibus está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O Corinthians assumiu todas as despesas de translados e funeral das vítimas do acidente.

Acidente com ônibus da torcida do Corinthians deixa pelo menos 7 mortos; veja fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.