Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Com força máxima, Corinthians recebe Estudiantes pelas quartas de final da Sul-Americana

Partida de ida acontece nesta terça-feira (22), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena

Futebol|Do Live Futebol BR


Sul-Americana é a chance do Corinthians conquistar um título em 2023
Sul-Americana é a chance do Corinthians conquistar um título em 2023

Com um novo olhar para a Copa Sul-Americana, o Corinthians inicia, nesta terça-feira (22), a disputa por uma vaga na semifinal diante do Estudiantes, da Argentina. A primeira mão das quartas de final acontece às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

O jogo de volta será realizado na outra terça-feira (29), também às 21h30 (de Brasília), no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina. Quem passar encara Fortaleza ou América-MG na semifinal.

Publicidade

Leia também

Caminhos

O Corinthians está na Sul-Americana depois de ter ficado na terceira colocação do seu grupo na Libertadores. Nos playoffs, passou pelo Universitario, do Peru, e nas oitavas de final eliminou o Newell's Old Boys, da Argentina.

Publicidade

O Estudiantes também disputou os playoffs, mas por ter ficado na vice-liderança do Grupo C da Sul-Americana. Depois de passar pelo Barcelona de Guayaquil, do Equador, o "El León" enfrentou o Goiás nas oitavas de final e se classificou com duas vitórias.

Titulares reforçam o Corinthians

Publicidade

Poupados diante do Cruzeiro, no último sábado (19), pelo Brasileirão, os zagueiros Gil e Murillo, o lateral-esquerdo Fábio Santos, o volante Maycon, o meia Renato Augusto e o atacante Yuri Alberto estão à disposição de Vanderlei Luxemburgo.

Baixa certa para o jogo desta terça-feira (22) é o lateral-direito Fagner, que ainda não se recuperou de uma lesão muscular na panturrilha esquerda. Liberado para acertar com o Nantes, da França, o atacante Adson é outro desfalque.

"Qual o problema de mudar (o foco) na Sul-Americana? É só questão de boa vontade. Saímos na Copa do Brasil, a Sul-Americana passou a ter importância para nós. Quando você está numa empresa, você conversa com as pessoas. Agora que saímos da Copa do Brasil, o presidente falou, é chegar lá em cima no Brasileiro para ir à Libertadores e também a Sul-Americana", disse o treinador.

Como vem o Estudiantes

Depois de terminar na quinta colocação do Campeonato Argentino, o Estudiantes vinha de seis vitórias seguidas até a derrota para o Belgrano, por 2 a 1, na última quinta-feira, pela Copa da Liga Argentina.

O destaque do time comandado por Eduardo Domínguez é Benjamín Rollheiser. Revelado na base do River Plate, o camisa 10 foi o grande responsável pela classificação sobre o Goiás e faz uma grande temporada, com 12 gols e cinco assistências em 39 partidas.

A partida vai marcar o reencontro do Corinthians com Mauro Boselli, que deve iniciar como opção no banco de reservas. Recém-recuperado de lesão, o centroavante defendeu o Timão entre 2019 e 2020, marcando 16 gols em 67 partidas.

Ficha Técnica

Corinthians x Estudiantes-ARG

Local - Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data e horário - terça-feira (22), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro - Jesús Valenzuela (Venezuela)

Auxiliares - Jorge Urrego (Venezuela) e Tulio Moreno (Venezuela)

Árbitro de vídeo - Ángelo Hermosilla (Chile)

CORINTHIANS - Cássio; Bruno Méndez, Gil (Lucas Veríssimo), Murillo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Rojas, Wesley e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

ESTUDIANTES - Andújar; Leonardo Godoy, Lollo, Santiago Núñez e Bendetti; Jorge Rodríguez, Santiago Ascacíbar, Rollheiser, Zuqui e Zapiola; Mauro Méndez. Técnico: Eduardo Domínguez.

Acidente com ônibus da torcida do Corinthians deixa pelo menos 7 mortos; veja fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.