Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians perde jogo e invencibilidade, mas continua líder

Derrota de 1 a 0 para o Cuiabá, na Arena Pantanal, fez o Timão permanecer com 18 pontos na tabela de classificação

Futebol|Do Live Futebol BR


Depois de 11 jogos de invencibilidade, o Corinthians conheceu a derrota na noite desta terça-feira (7), contra o Cuiabá (1 a 0), na Arena Pantanal, pela abertura da 10ª rodada do Brasileirão. Apesar do placar adverso, o Timão segue na liderança (18 pontos), mas poderá perder essa condição se Atlético-MG e/ou Palmeiras (16 pontos cada) vencerem seus jogos.

O único gol da partida foi marcado pelo lateral-esquerdo Uendel, ex-Corinthians, ainda no primeiro tempo. Com a vitória, o Dourado encerra uma sequência de quatro jogos sem vencer e um jejum de dois meses sem ganhar na Arena Pantanal. O resultado fez o clube cuiabano deixar a zona do rebaixamento e subir para a 15ª posição, com 11 pontos.

Uendel, ex-Corinthians, fez o gol da vitória do Cuiabá na Arena Pantanal
Uendel, ex-Corinthians, fez o gol da vitória do Cuiabá na Arena Pantanal

Leia também

As duas equipes voltam a jogar neste sábado (11), pela Série A. O time de Parque São Jorge recebe o Juventude, às 16h30, na Neo Química Arena, enquanto que o Cuiabá joga novamente em casa, às 19h, diante do RB Bragantino.

O jogo

Publicidade

O Corinthians teve mais posse de bola no primeiro tempo (56%), mas o Cuiabá finalizou o dobro (8 a 4), com quatro na direção do gol, contra duas do time paulista. Com dois minutos de jogo o Dourado quase abriu o placar. Jogada pela esquerda, cruzamento rasteiro para trás, na entrada da área para o atacante André, que bateu forte para a boa defesa de Cássio.

Aos seis minutos, o Timão respondeu com ataque pela direita. Mantuan cruzou pelo alto na segunda trave, Mosquito cabeceou livre e João Carlos teve trabalho para espalmar. Melhor na partida, o time da casa marcou o gol aos 35 minutos. O Cuiabá pressionou a saída de bola pela esquerda, Felipe Marque roubou a bola e tocou para o lateral Uendel, que dominou na entrada da área e sem deixar a bola cair, mandou de primeira no canto esquerdo de Cássio (1 a 0).

Publicidade

Depois de um primeiro tempo ruim, o técnico Vítor Pereira fez quatro substituições no intervalo. Entraram Lucas Piton, Giuliano, Junior Moraes e Renato Augusto, para as saídas de: Bruno Mello, Du Queiroz, Robson Bambu e Adson, respectivamente. Mesmo com as modificações, foi o Cuiabá quem quase ampliou aos três minutos. Escanteio da direita, a bola veio pelo alto na pequena área, o zagueiro Alan Empereur subiu mais que a marcação e cabeceou perto da trave direita de Cássio.

O Corinthians assustou o adversário aos 10 minutos. Róger Guedes fez boa jogada pela esquerda, driblou um marcador, invadiu a grande área e bateu cruzado, para a boa defesa de João Carlos. Aos 36 minutos, o jogo chegou a ser paralisado em razão da torcida do Timão ter acendido sinalizadores.

Publicidade

Aos 47 minutos, em um lance revisado pelo VAR, o meia Vadivia recebeu o cartão vermelho direto, em entrada no atacante Mantuan. O Corinthians terminou o jogo com mais posse de bola (60%), mas a equipe da casa chutou mais a gol (11 a 9).

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 1x0 Corinthians

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá

Data e hora: terça (7/6), às 21h30

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Auxiliares: Nailton Junior Oliveira (CE) e Márcia Bezerra Caetano (RO)

VAR: Rafael Traci (SC)

Cartões amarelos: João Carlos (Cuiabá); Raul Gustavo e Du Queiroz (Corinthians)

Cartão vermelho: Valdivia (Cuiabá)

Gols: Uendel, aos 35’/1ºT (Cuiabá)

CUIABÁ: João Carlos; João Lucas, Alan Empereur, Marlon e Uendel; Camilo, Rafael Gava (Marcão) e Pepê (Paulão); André Luís (Alesson), Felipe Marques (Valdivia) e André (Jenison).

Técnico: Antônio Oliveira

CORINTHIANS: Cássio; Robson Bambu (Junior Moraes), Gil e Raul Gustavo; Mantuan, Du Queiroz (Giuliano), Cantillo e Bruno Mello (Lucas Piton); Adson (Renato Augusto), Mosquito (Wesley) e Róger Guedes.

Técnico: Vítor Pereira

Por que estátua da cabeçada de Zidane em Materazzi gera polêmica no país da Copa do Mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.