Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luxemburgo explica 'sumiço' de Luan: 'Pergunta para a torcida se ela quer o jogador?'

Atacante revelou em recente entrevista que está preparado fisicamente e psicologicamente para voltar a jogar

Futebol|Do Live Futebol BR

Luan em ação pelo Corinthians
Luan em ação pelo Corinthians Luan em ação pelo Corinthians

A "cobrança" de Luan por mais uma oportunidade no Corinthians, durante sua participação no canal Denilson Show, do Youtube, foi tema da entrevista coletiva do técnico Vanderlei Luxemburgo depois da derrota para o RB Bragantino, por 1 a 0, na manhã deste domingo (2), na Neo Química Arena.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

 Compartilhe esta notícia no Telegram

Sem disputar uma partida oficial desde novembro do ano passado, quando estava emprestado ao Santos, Luan vem treinando em separado dos demais jogadores. O atacante revelou que teve uma conversa com Luxemburgo e garantiu estar preparado para voltar a jogar.

Publicidade

Leia também

"Eu falei para ele: 'só me deixar treinar com os caras, aí você vai ver. Se você quiser me utilizar, aí é com você, mas me deixa treinar com o grupo que eu me garanto'. Para eu falar isso, ter conversado com ele, é porque eu estou 100% preparado, com vontade de jogar absurda. Estou preparado, fisicamente e psicologicamente", disse Luan.

Apesar do pedido, o atacante continua treinando em separado dos companheiros. Neste domingo (2), Luxemburgo revelou que não quis "comprar briga" com os torcedores ao dar uma nova oportunidade a Luan, que tem contrato com o Corinthians até dezembro.

Publicidade

"Pergunta para a torcida do Corinthians se ela quer o jogador dentro do jogo. Não cabe a mim responder. Foi antes de eu chegar, então transfere a pergunta. Ele conversou comigo, mas para ser bem claro: o torcedor do Corinthians falou que não queria o Luan porque ele não foi justo, por isso, isso e isso. Então por que você vai comprar briga por um jogador que teve problema lá atrás? Em podcast você fala o que você quiser, mas tem que fazer um questionamento maior do que isso aí", afirmou o treinador.

Contratado pelo Corinthians junto ao Grêmio, em 2020, por R$ 25 milhões, Luan deixou a desejar com a camisa alvinegra. Foram 80 partidas e 11 gols. No ano passado, o atacante foi emprestado ao Santos, onde também não rendeu, encerrando sua passagem com apenas oito jogos e um gol.

Rainha Marta é a jogadora mais rica da Copa do Mundo Feminina 2023; confira lista

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.