Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians mostra evolução e iguala maior sequência de vitórias na temporada

Time comandado por Vanderlei Luxemburgo chegou a três vitórias seguidas no último sábado (15) e comemorou a classificação à semifinal da Copa do Brasil

Futebol|Do Live Futebol BR


Renato Augusto comemora gol diante do América-MG
Renato Augusto comemora gol diante do América-MG

O Corinthians aos poucos vai dando sinais de evolução sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Ao conseguir a classificação à semifinal da Copa do Brasil, no último sábado (15), o Timão emplacou a terceira vitória seguida e igualou a melhor marca de 2023.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

A atual sequência começou com a vitória sobre o Atlético-MG, por 1 a 0, no Mineirão, pela 14ª rodada do Brasileirão. Na sequência, mesmo com os reservas, o Timão bateu o Universitario, do Peru, também por 1 a 0, na Neo Química Arena, pelos playoffs das oitavas de final da Sul-Americana.

Publicidade

Leia também

O embalo foi mantido no último sábado (15) com a classificação para a semifinal da Copa do Brasil sobre o América-MG. Depois de ter perdido na ida por 1 a 0, em Belo Horizonte (MG), o Timão ganhou por 3 a 2 na Neo Química Arena e avançou nos pênaltis.

"Estamos no caminho certo. Agora, é colocar os pés no chão, saborear a vitória. Ninguém nos deu licença, nós conquistamos esse direito de estar na semifinal. Tem que degustar. Foi muito bom", disse Luxemburgo.

Publicidade

Isso havia acontecido apenas uma vez nesta temporada. No início do Paulistão, ainda sob o comando de Fernando Lázaro, o Corinthians bateu Guarani (2 a 1), São Paulo (2 a 1) e Botafogo-SP (2 a 0).

Em busca da quarta vitória seguida, o Corinthians volta a campo já nesta terça-feira (18), quando vai até o Peru encarar o Universitario, no Monumental de Lima. O Timão tem a vantagem do empate.

De olho nelas! Veja quem são as estrelas da Copa do Mundo de 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.