Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Cássio brilha e vive temporada com mais defesas de pênaltis no Corinthians

Ao todo, o arqueiro defendeu seis cobranças neste ano, chegando ao total de 31 penalidades evitadas no gol alvinegro

Futebol|Do Live Futebol BR


Cássio defendendo pênalti de Benítez pela Copa do Brasil
Cássio defendendo pênalti de Benítez pela Copa do Brasil

Cássio vem se tornando cada vez mais um dos maiores ídolos da história do Corinthians. O arqueiro é referência quando o assunto é pênalti e mais uma vez demonstrou sua capacidade ao garantir a classificação do Alvinegro para a semifinal da Copa do Brasil diante do América, neste sábado (15).

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

• Compartilhe esta notícia no Telegram

Após o Timão vencer o jogo por 3 a 2, a definição da vaga foi para as penalidades, visto que o Coelho venceu a ida por 1 a 0. Nas cobranças, Cássio brilhou, defendeu os chutes de Paulinho Bóia e Benítez e garantiu a vaga corintiana para a semifinal.

Publicidade

“Segundo ano não é fácil. Baixamos um pouco a guarda, tomamos o gol que levou para os pênaltis. Mas conseguimos concentrar e fomos felizes. Tive a felicidade de defender. O mais importante é que o Corinthians passou de fase”, comemorou o arqueiro após o fim do jogo.

Leia também

Ao todo, Cássio tem 31 pênaltis defendidos pelo Corinthians, sendo 14 deles no tempo regulamentar e 17 nas alternadas. Recentemente, as defesas do goleiro foram fundamentais para títulos e classificações alvinegras, como no Paulistão 2018 e 2019 e na Libertadores 2022, contra o Boca Juniors.

Publicidade

Outro ponto que chama atenção é que desde que Cássio chegou ao Corinthians, em 2011, a temporada atual é a que mais pênaltis o arqueiro defendeu, seis defesas até o momento. Em 2022, foram evitados cinco pênaltis contra o Corinthians.

Agora, Cássio é o goleiro do Corinthians que mais pênaltis defendeu, superando Ronaldo Giovanelli, que se aposentou com 27 defesas pelo Alvinegro.

Veja sete motivos para acreditar que o Botafogo pode realmente ser campeão brasileiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.