Corinthians joga mal, empata em casa e vê Palmeiras assumir a liderança do Brasileirão
América-MG foi melhor na Neo Química Arena, mas Gustavo Mosquito garantiu o quinto empate seguido do Timão
Futebol|Do Live Futebol BR
Em uma das piores exibições sob o comando de Vítor Pereira, o Corinthians saiu perdendo, mas buscou o empate por 1 a 1 com o América-MG e viu o Palmeiras, que mais cedo passou pelo Santos na Vila Belmiro, ficar com a liderança do Brasileirão com os mesmos 15 pontos — mas saldo melhor (8 a 4).
Na noite deste domingo (29), na Neo Química Arena, Aloísio abriu o placar e Gustavo Mosquito empatou aos 39’ do segundo tempo. Esse foi o quinto empate seguido do time do Parque São Jorge, que, apesar de perder a liderança, chega ao décimo jogo de invencibilidade na temporada.
Por outro lado, o Coelho vai a 11 pontos e segue na zona intermediária da tabela de classificação, na 11ª colocação.

Próximos jogos
O Corinthians terá agora praticamente uma semana para se preparar para o próximo compromisso. Pela nona rodada, o Timão volta a jogar no sábado (4/6), às 20h30, contra o Atlético-GO, fora de casa. No mesmo dia, só que mais cedo, às 16h30, o América-MG recebe o Cuiabá.
Leia também
O jogo
No duelo deste domingo, o Corinthians começou pressionando nos primeiros minutos, mas a defesa fechada do América não deu espaços. Sem ser ameaçado, o Coelho escapou para o ataque, tomou o controle da partida e deu dois sustos em sequência.
Aos 24’, a bola ficou "viva" dentro da área, Aloísio emendou com uma bicicleta e quase faz um golaço — a bola passa muito perto do gol de Cássio. No minuto seguinte, Lucas Kal arriscou de fora da área e fez o goleiro corintiano trabalhar mandando para escanteio.
Com ligeira vantagem na posse de bola (54% x 46%), o Corinthians não se encontrou em campo nos primeiros 45 minutos. Para fechar um primeiro tempo sofrível do Timão, o time ainda perdeu o meia-atacante Willian aos 43’. Com dores no pé, ele deixou o campo para a entrada de Adson.
Segundo tempo
Vítor Pereira voltou do intervalo com Maycon e Gustavo Mosquito nos lugares de Roni e Junior Moraes. Goste ou não, Róger Guedes passou a atuar mais centralizado outra vez.
Mudaram as peças, não o panorama da partida. O América-MG seguia melhor e assustou por duas vezes antes de abrir o placar na Neo Química Arena, aos 21 minutos. Alê desviou cobrança de escanteio na primeira trave e a bola sobra para Aloísio, sozinho na segunda trave, só completar de cabeça: 1 a 0 para o América.
Nem mesmo o gol acordou o Timão, que seguia entregue à forte marcação do América e à sua própria falta de iniciativa. Quando pegava a bola, pouco fazia. As jogadas de ataque paravam no último passe, e o goleiro Jailson não teve trabalho.
Até que, em sua primeira jogada ofensiva, o Timão empatou. Aos 36’, Maycon cobrou escanteio na primeira trave, a bola sobrou para Róger Guedes finalizar. Jailson espalmou nos pés de Gustavo Mosquito, que só empurrou para a rede: 1 a 1.
A Fiel se animou e tentou empurrar ainda mais o time nos minutos finais em busca da virada. Mas o Corinthians definitivamente não teve uma noite no mesmo ritmo de sua torcida e saiu de campo com o empate.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 1 x 1 América-MG
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data e hora: domingo (29), às 18h (de Brasília)
Público e renda: 35.122 (34.922 pagantes) / R$ 2.164.285,50
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (RS)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Maycon, Gil (Corinthians); Gustavo (América-MG)
Gols: Aloísio, aos 21’/2ºT (América-MG); Gustavo Mosquito, aos 36’/2ºT (Corinthians)
CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul e Fábio Santos (Lucas Piton, aos 19’/2ºT); Du Queiroz, Roni (Maycon, no intervalo) e Renato Augusto (Giuliano, aos 34’/2ºT); Willian (Adson, aos 43’/1ºT), Róger Guedes e Junior Moraes (Gustavo Mosquito, no intervalo). Técnico: Vítor Pereira.
AMÉRICA-MG: Jailson; Patric, Iago Maidana (Gustavo Marques, no intervalo), Luan Patrick e Marlon; Lucas Kal, Juninho (Zé Ricardo, aos 39’/2ºT), Alê, Felipe Azevedo (Rodriguinho, aos 39’/2ºT) e Gustavo (Pedrinho, aos 26’/2ºT); Aloísio (Henrique Almeida, aos 33’/2ºT). Técnico: Vagner Mancini.
Veja por onde andam os jogadores da seleção na Copa de 2014
No próximo dia 12, se completam 8 anos desde o início da Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil e que ficou marcada com uma das maiores vergonhas da história da seleção. De lá para cá, muitos jogadores daquele time já se aposentaram, outros já estã...
No próximo dia 12, se completam 8 anos desde o início da Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil e que ficou marcada com uma das maiores vergonhas da história da seleção. De lá para cá, muitos jogadores daquele time já se aposentaram, outros já estão na fase final da carreira, e alguns seguem atuando em grandes clubes pelo mundo e ainda defendem a seleção. Relembre todos eles: