Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians faz confronto direto com Argentinos Juniors pela liderança do grupo na Libertadores

Timão aposta no fator casa para manter os 100% de aproveitamento neste início de competição

Futebol|Do Live Futebol BR


Corinthians mira a liderança isolada do Grupo E da Libertadores
Corinthians mira a liderança isolada do Grupo E da Libertadores

O Corinthians tem um confronto direto pela liderança do Grupo E da Copa Libertadores nesta quarta-feira (19), contra o Argentinos Juniors, da Argentina, a partir das 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

Os dois times estrearam com vitórias. O Corinthians foi até o Uruguai e fez 3 a 0 no Liverpool, enquanto o Argentinos Juniors recebeu o Independiente del Valle, do Equador, e ganhou por 1 a 0. Por causa do saldo de gols, o Timão é o líder da chave.

Leia também

Histórico

Esse será o primeiro confronto oficial entre Corinthians e Argentinos Juniors. Eles já se enfrentaram em 1980, em amistoso realizado em Manaus, e o Timão ganhou por 1 a 0.

Publicidade

Corinthians está pronto

Ainda sem poder contar com Renato Augusto, que passou por uma artroscopia no joelho direito e vai ficar cerca de dois meses afastado, Fernando Lázaro recebeu a notícia de que Giuliano está à disposição.

Publicidade

O meia precisou ser substituído ainda no primeiro tempo do jogo contra o Cruzeiro, no último domingo (16), depois de sofrer um edema no olho esquerdo por conta de uma bolada. Após ser examinado nesta terça-feira (18), foi liberado.

Diante do Argentinos Juniors, o Corinthians defende um ótimo aproveitamento (83,3%) como mandante nesta temporada. São seis vitórias e dois empates, além de 18 gols marcados e apenas seis sofridos.

Publicidade

Promete jogo duro

O Corinthians deve encontrar dificuldades para furar o bloqueio adversário. Comandado pelo ex-zagueiro Gabriel Milito (defendeu Zaragoza e Barcelona, ambos da Espanha), o Argentinos Juniors tem a segunda melhor defesa do Campeonato Argentino, com apenas oito gols sofridos.

Sem maiores problemas por contusão ou suspensão, Gabriel Milito deve repetir a equipe que iniciou na vitória sobre o Independiente del Valle.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X ARGENTINOS JUNIORS

Local - Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data e horário - quarta-feira (19), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro - Jesús Valenzuela (Venezuela)

Auxiliares - Jorge Urrero (Venezuela) e Tulio Moreno (Venezuela)

Árbitro de vídeo - Nicolas Gallo (Colômbia)

CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez e Fabio Santos; Roni, Fausto Vera, Giuliano e Matheus Araújo (Chrystian Barletta); Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Fernando Lázaro.

ARGENTINOS JUNIORS - Lanzillota; Mac Allister, Di Cesare e Villalba; Federico Redondo, Cabrera, Montiel, Domínguez e González Metilli; Verón e Ávalos. Técnico: Gabriel Milito.

Com dois de Rodrygo, Madrid avança para a semi da Champions; na Itália, Milan se classifica

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.