Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians encara Flamengo em busca de semana mais tranquila

Time alvinegro tenta se afastar da zona de rebaixamento nesta sexta-feira (5), na Arena, às 21h, antes de se dedicar às finais da Copa do Brasil

Futebol|

Sob olhares de Jair Ventura, Romero busca encerrar seca de gols
Sob olhares de Jair Ventura, Romero busca encerrar seca de gols Sob olhares de Jair Ventura, Romero busca encerrar seca de gols

O Corinthians encara o Flamengo nesta sexta-feira (5), às 21 horas, em sua arena, preocupado em se distanciar mais da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e também em ter um período de trabalho tranquilo entre os dois jogos das finais da Copa do Brasil.

Veja também: Detona Ralf: volante do Corinthians diz que time se mordeu com críticas

Atualmente, apenas seis pontos separam o time do grupo da degola. Um eventual tropeço poderá deixar a equipe a apenas três do descenso.Na próxima quarta-feira, o Corinthians visita o Cruzeiro, no Mineirão, no primeiro jogo da decisão do torneio nacional. E no meio da outra semana, dia 17, faz o duelo de volta na Arena Corinthians.

Entre uma partida decisiva e outra haverá o clássico com o Santos no Pacaembu, com torcida única do adversário. Tudo que o elenco corintiano não quer é chegar para essa partida pressionado pela ameaça de rebaixamento.

Publicidade

Por isso, vencer o Flamengo é tão importante. Um triunfo fará a equipe respirar no Brasileirão e vai possibilitar ao técnico Jair Ventura poupar alguns titulares na rodada seguinte.

O atacante Romero admitiu que não tem como esquecer a decisão com o Cruzeiro, mas lembrou da importância de somar pontos no jogo desta sexta-feira. "Vou ser mentiroso se disser que não penso nesse jogo (da final). A ansiedade é grande para jogar e ganhar um título. Mas estamos muito atrás no Brasileiro. Precisamos ganhar do Flamengo", analisou.

Publicidade

Veja também: Corinthians x São Paulo: CBF marca clássico na Arena para um sábado

O paraguaio também tentará encerrar o mau momento que vive na temporada - está sem marcar há 16 jogos. Além disso, ele vive a expectativa de treinar pela seleção de seu país. O Corinthians chegou a um acordo com a Associação Paraguaia de Futebol para que o jogador se apresente à seleção no dia 11 e a expectativa é de que ele retorne no dia 15.

Publicidade

"Vou ficar à disposição para jogar a final e vou lá treinar, conhecer o treinador também. Mas quero treinar aqui um dia antes com meus companheiros para pegar as ideias do Jair para esse jogo e chegar bem."

Veja também: Veja o que fez o Corinthians 'resgatar' seu jeito de jogar com Jair

Para a partida contra o Flamengo, Jair não fez mistérios e confirmou a escalação. Sem poder contar com Fagner, que se recupera de fibrose na coxa esquerda, o treinador improvisará o volante Gabriel na direita.

Outra novidade será a presença de Douglas no meio-campo. O jogador costuma ser titular, mas está suspenso do primeiro jogo da Copa do Brasil e poderia ser poupado para dar entrosamento a um substituto.

O setor ofensivo será o mesmo do time que eliminou o Flamengo na semana passada por 2 a 1 e avançou à decisão do torneio mata-mata, com Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson. Pedrinho, que fez o gol da classificação, segue no banco.

Veja também: Corinthians tem acordo, e Romero deve jogar finais da Copa do Brasil

O Flamengo, além de ver o duelo como uma revanche, também precisa vencer para não perder a liderança de vista. Hoje, quatro pontos o separam do Palmeiras. Após o revés para o Corinthians, o técnico Mauricio Barbieri caiu e Dorival Junior assumiu em seu lugar.

O novo treinador terá que superar dois importantes desfalques para a partida. O goleiro Diego Alves e o meia Diego estão machucados. Além disso, Lucas Paquetá e Vitinho devem jogar, mas passaram a semana em tratamento.

Veja também: Com retorno de trio, Jair esboça Corinthians para pegar o Flamengo

FICHATÉCNICA

CORINTHIANS X FLAMENGO

ÁRBITRO - Paulo Roberto Alves Junior

HORÁRIO - 21h

LOCAL - Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

CORINTHIANS - Cássio; Gabriel, Henrique, Léo Santos e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson. Técnico: Jair Ventura.

FLAMENGO - Cesar; Pará, Léo Duarte, Réver e Trauco; Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Vitinho; Uribe. Técnico: Dorival Junior.

Decepções? Veja 10 atacantes com marcas 'modestas' no Brasileirão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.