Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians e São Paulo iniciam disputa por vaga na final da Copa do Brasil

Jogo de ida das semifinais está marcado para essa terça-feira (25), na Neo Química Arena

Futebol|Do Live Futebol BR


Corinthians e São Paulo iniciam disputa por vaga na final da Copa do Brasil
Corinthians e São Paulo iniciam disputa por vaga na final da Copa do Brasil

Mais um capítulo do Majestoso será escrito nesta terça-feira (25), quando Corinthians e São Paulo iniciam a disputa por uma vaga na Copa do Brasil. O jogo de ida das semifinais está marcado para as 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

O confronto de volta acontece apenas no dia 16 de agosto, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi. Quem passar enfrenta o classificado de Flamengo e Grêmio na decisão, além de garantir mais dinheiro: o campeão embolsa R$ 70 milhões e o vice fica com R$ 30 milhões.

Publicidade

Leia também

Tabus

Desde que foi inaugurada, em maio de 2014, a Neo Química Arena recebeu 17 vezes o Majestoso, como é conhecido o clássico entre Corinthians e o São Paulo, e os donos da casa ainda não foram derrotados.

Publicidade

São dez vitórias do Corinthians e sete empates. No entanto, a última vez que o Timão ganhou do São Paulo como mandante foi em 2020. Desde então, os quatro clássicos realizados na Neo Química Arena terminaram em igualdade.

Por outro lado, Dorival Júnior ainda não perdeu jogos de mata-mata da Copa do Brasil para o Corinthians. Sob o comando de Vasco da Gama, Santos e Flamengo, o experiente treinador duas vitórias e quatro derrotas diante do Timão.

Publicidade

Mistério no Corinthians

A principal dúvida é a presença ou não de Matías Rojas, que foi substituído no último sábado (22), contra o Bahia, depois de sofrer um trauma no pé esquerdo. A tendência é que o meia-atacante paraguaio seja relacionado, mas a lista não será divulgada por Vanderlei Luxemburgo de forma antecipada.

A boa notícia é o retorno do atacante Róger Guedes, que não enfrentou o Bahia porque estava suspenso no Brasileirão. O camisa 10 é o artilheiro do Corinthians na temporada, com 20 gols em 39 partidas. Já o volante Gabriel Moscardo segue de fora após precisar passar por uma cirurgia de apendicite na semana passada.

"Não posso dar vantagem para o adversário sobre o que vou fazer no jogo decisivo. Não tenho que falar nada, é esperar o jogo decisivo e estar preparado. Então estaremos preparados para jogar um jogo decisivo, o primeiro jogo é na nossa casa, para a torcida é fundamental se envolver com nossa equipe", disse o treinador.

Tricolor com força máxima

O lateral Rafinha, do São Paulo, treinou normalmente nesta segunda-feira (24) e deve ser titular na partida contra o Corinthians. O jogador estava na Alemanha, onde foi disputar um amistoso de lendas do Bayern de Munique.

Dorival não deve fazer surpresas na escalação. O treinador deve repetir a mesma formação utilizada para eliminar o Palmeiras nas quartas de final. A grande dúvida fica na armação de jogadas, já que Nestor e Michel Araújo disputam posição.

"Nós vamos buscar o melhor resultado, já que serão dois jogos complicadíssimos, muito difíceis, com o Corinthians sempre um clássico, que para além da importância que tem, tem um grau de dificuldade que apresenta, mas o São Paulo vai estar preparado para dois grandes jogos. Vamos fazer de tudo para que possamos merecer a classificação", afirmou Dorival Júnior.

FICHA TÉCNICA

Corinthians x São Paulo

Local - Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data e horário - terça-feira (25), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro - Wilton Pereira Sampaio (FIFA - GO)

Auxiliares - Bruno Raphael Pires (FIFA - GO) e Nailton Junior de Souza Oliveira (FIFA - CE)

Árbitro de vídeo - Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA - SP)

CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Fausto Vera, Maycon, Renato Augusto e Matías Rojas (Giuliano ou Adson); Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

SÃO PAULO - Rafael; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Caio; Pablo Maia, Alisson e Michel Araujo (Nestor); Wellington Rato, Luciano e Calleri. Técnico: Dorival Júnior.

Copa do Mundo: Brasil estreia com vitória de 4 a 0 contra o Panamá; veja as melhores fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.