Corinthians e São Paulo escrevem mais um capítulo do Majestoso
Separados por quatro pontos, rivais passam por momentos distintos no Campeonato Brasileiro
Futebol|Do Live Futebol BR
O 356º capítulo do Majestoso será escrito neste domingo (14), a partir das 16h (de Brasília). Em momentos distintos no Campeonato Brasileiro, Corinthians e São Paulo se enfrentam na Neo Química Arena, pela sexta rodada.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Atravessando um momento turbulento, o Timão não vence há quatro partidas e está na beira da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com os mesmos quatro pontos do Cuiabá, ficando na frente apenas por causa do número de cartões amarelos.
Leia também
Diferente do rival, o São Paulo defende uma invencibilidade de quatro partidas e neste momento está na briga pela classificação à Copa Libertadores, em sétimo lugar, com oito pontos.
O curioso é que os dois times trocaram recentemente de treinador. Enquanto Vanderlei Luxemburgo não venceu no Corinthians - duas derrotas e um empate -, Dorival Júnior está invicto no São Paulo - duas vitórias e dois empates.
Números
Desde que a Neo Química Arena foi inaugura, em 2014, Corinthians e São Paulo se enfrentaram 16 vezes no local. A vantagem é toda do Timão, com dez vitórias e seis empates. É isso mesmo: o Tricolor nunca ganhou do rival no palco deste domingo (14).
A vantagem no retrospecto geral também é do Corinthians, com 132 vitórias contra 109 do São Paulo, além de 114 empates. No último duelo entre eles, pelo Paulistão deste ano, o Timão foi até o Morumbi e venceu por 2 a 1, com dois gols de Adson - Luciano descontou.
Corinthians tem mudanças
Diante da atuação ruim na derrota para o Botafogo, por 2 a 0, Vanderlei Luxemburgo estuda fazer mudanças entre os titulares. Uma delas é certa: o retorno do volante Fausto Vera, que cumpriu suspensão automática no Rio de Janeiro.
Na lateral esquerda, Matheus Bidu pode ficar com a vaga de Fábio Santos. Já no meio-campo, a troca deve ser inversa: a experiência de Giuliano no lugar da juventude de Matheus Araújo. No mais, a formação é a mesma da última rodada.
"Em um clássico a motivação vem por si só. Se ganharmos contra o São Paulo, a confiança volta, é um jogo de seis pontos, um clássico. Vamos em busca de vencer também para trazer de volta a confiança", disse o atacante Róger Guedes.
Muitas mudanças
O São Paulo vai ser bem diferente do que arrancou um empate sem gols com o Fortaleza, fora de casa, na última quinta-feira. Poupados, os titulares Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista retoram nos lugares de Raí Ramos, Alan Franco, Diego Costa e Patryck, respectivamente.
As mudanças não param por aí. Expulso contra o Fortaleza, Rodrigo Nestor será substituído por Gabriel Neves ou Luan. Já Wellington Rato vai para o banco de reservas para a entrada de Michel Araújo. No ataque, Luciano volta ao time titular.
"Ganhar um clássico, vai valer os mesmos três pontos. É natural que tenha envolvimento emocional, mas acho que neste instante são duas equipes que estão buscando um acerto. Temos que respeitar e fazer o nosso melhor lá dentro", disse o técnico Dorival Júnior.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X SÃO PAULO
Local - Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data e horário - domingo (14), às 16h (de Brasília)
Árbitro - Bruno Arleu de Araújo (FIFA - RJ)
Auxiliares - Luiz Claudio Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ)
Árbitro de vídeo - Wagner Reway (VAR-FIFA - PB)
CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Matheus Bidu (Fábio Santos); Roni, Fausto Vera, Giuliano (Matheus Araújo) e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
SÃO PAULO - Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Gabriel Neves (Luan), Pablo Maia, Alisson e Michel Araújo (Marcos Paulo); Luciano e Calleri. Técnico: Dorival Júnior.
Veja as conversas entre jogadores e criminosos envolvidos no escândalo das apostas no futebol
" gallery_id="645bd3ff4b4955f1d90005bc" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/corinthians-e-sao-paulo-escrevem-mais-um-capitulo-do-majestoso-14052023"]