Corinthians e Fluminense estancam crise em noite de vitórias pela Copa do Brasil
Timão e Tricolor carioca bateram Palmeiras e Inter, respectivamente, e largaram na frente na disputa por uma vaga nas quartas
Futebol|Do R7
RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
A noite de quarta-feira (30) de Copa do Brasil foi importante para Corinthians e Fluminense. Ambos os times vivem situação delicada na temporada, mas conseguiram bater seus adversários no jogo de ida das oitavas de final do torneio e estancaram a crise que vivem na temporada. O Timão bateu o rival Palmeiras por 1 a 0, na Neo Química Arena, enquanto o Tricolor das Laranjeiras largou na frente após vitória por 2 a 1 sobre o Internacional em pleno Beira-Rio.
Pelo lado corinthiano, brilhou a estrela de Memphis Depay. O atacante, que viveu momentos conturbados ao cobrar valores de premiação devidos a ele, mostrou a que veio, sofreu pênalti, que acabou não sendo convertido por Yuri Alberto, e marcou o gol da vitória. O holandês subiu mais alto que a defesa palmeirense e testou com força, sem chance de defesa para Weverton.
Leia mais
- Abel se revolta com o VAR. ‘Usamos ferramentas do século passado.’ Memphis reclama do placar. ‘O Corinthians poderia ter feito mais gols.’
- Recheado de reforços, Flamengo recebe um Atlético-MG em crise nas oitavas da Copa do Brasil
- Com Crespo e Luciano em alta, São Paulo busca a quarta vitória seguida diante do Athletico-PR
Já o Fluminense contou com atuação inspirada de Everaldo. Tão criticado na Copa do Mundo de Clubes por não finalizar chances claras, o centroavante foi protagonista da vitória tricolor e fez os dois gols do time de Renato Gaúcho. O Colorado descontou com Carbonero.
Alívio na crise
Tanto Corinthians quanto Fluminense vivem momentos delicados, mas por razões distintas. O Timão tem seus bastidores em ebulição desde o afastamento de Augusto Melo, com cobranças de credores, inúmeros protestos da torcida na porta do Parque São Jorge e um time que claramente sente os efeitos do extracampo dentro das quatro linhas.
Já o Fluminense não vencia desde que bateu o Al-Hilal pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. De lá para cá, o Tricolor perdeu John Arias, seu principal jogador, e teve dificuldades para encontrar soluções. Antes da vitória de ontem contra o Inter, o Flu vinha de cinco derrotas consecutivas, para Chelsea, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras e São Paulo.
Quando é a volta?
Ambos os confrontos acontecem na próxima quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília). O Corinthians visita o Palmeiras no Allianz Parque com a vantagem do empate, assim como o Fluminense, que recebe o Inter no Maracanã.