Corinthians e Flamengo começam a decidir a Copa do Brasil em SP
Timão tem dois pendurados para o jogo de ida nesta quarta-feira; Rubro-Negro possui quatro titulares na mesma situação
Futebol|Do Live Futebol BR
Um Corinthians organizado recebe um perigoso Flamengo no jogo de ida da final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (12), às 21h45, na Neo Química Arena, em Itaquera, que estará lotada. Donos das maiores torcidas do Brasil, paulistas e cariocas buscam o tetracampeonato da competição.
Ambos também têm candidatos a brilhar no ataque: Róger Guedes e Yuri Alberto estão em seu melhor entrosamento pelo lado do Timão, enquanto Pedro vem fazendo a diferença com Gabigol no Mengão.
Mas se, por um lado, a torcida corintiana só pensa nessa partida, por outro, tenta esquecer encontros recentes. Foi justamente o Flamengo o responsável por eliminar o Corinthians nas quartas de final da Copa Libertadores, e com duplo triunfo: 2 a 0 em Itaquera e 1 a 0 no Maracanã — que será o palco da partida de volta, em 19 de outubro, também às 21h45.
Leia também
Para alívio da torcida corintiana, o goleiro e ídolo Cássio treinou normalmente nas últimas horas após ter ficado de fora do 2 a 1 em cima do Athletico-PR no Campeonato Brasileiro. Ao que tudo indica, ele superou completamente uma inflamação na planta do pé direito.
O técnico Vítor Pereira não deu pistas sobre quem escalará entre Adson e Gustavo Silva (Mosquito) pela ala direita. Ramiro corre por fora. Pendurados com dois cartões amarelos são reservas: o zagueiro Raul Gustavo e o meio-campista Cantillo.
O adversário
Sem surpresas, o Flamengo — que vem de um 2 a 1 sobre o Cuiabá no Brasileirão — deve atuar com o que tem de melhor, mas sabendo que estão pendurados os titulares Léo Pereira, João Gomes, Everton Ribeiro e Gabi.
Uma única dúvida mais evidente está na lateral direita sobre quem começa jogando: Rodinei ou Matheuzinho.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X FLAMENGO
Local: Estádio Neo Química Arena, em Itaquera, São Paulo (SP)
Data e hora: quarta-feira (12), às 21h45
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto; Adson (Gustavo Silva), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.
FLAMENGO: Santos; Rodinei (Matheuzinho), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. Técnico: Dorival Jr.
Bicampeão da Champions, três vezes bola de Ouro e crítico de Neymar: conheça Marco van Basten