Futebol Corinthians confirma contratação do centroavante argentino Boselli

Corinthians confirma contratação do centroavante argentino Boselli

Jogador, de 33 anos, assinou vínculo com Timão por duas temporadas; atleta estava desde 2013 no León-MEX e chega para suprir carência no ataque

Boselli no Corinthians

Mauro Boselli, de 33 anos, chega com status de titular ao renovado time de Carille

Mauro Boselli, de 33 anos, chega com status de titular ao renovado time de Carille

Jorge Rodrigues/Folhapress - 9.4.2014

O Corinthians enfim confirmou oficialmente a contratação do atacante Mauro Boseli. Centroavante nato, o argentino, de 33 anos, estava no León-MEX. O contrato foi assinado nesta sexta-feira (4) e vai até o final de 2020.

Na noite da última quinta, Boselli já havia animado os toredores alvinegros ao postar uma foto no avião com destino a São Paulo. A imagem surpreendeu muita gente porque o Corinthians ainda não havia confirmado a contratação. No desembarque na capital, ele disse que todo jogador gostaria de atuar em um time do tamanho do Corinthians.

Boselli, que pediu para atuar com a camisa 17, chega com status de titular ao renovado time do técnico Fábio Carille. O treinador deu aval para a busca pelo atacante, já observado há tempos pelo departamento de análise de desempenho do clube.

COSME: Boselli. Um artilheiro argentino raçudo, como Tevez, no Corinthians

Para a comissão técnica, a chegada de Boselli, que estava desde 2013 no time mexicano, supre a saída de Jô. Desde o fim de 2017, quando o veterano jogador foi para o futebol japonês, o time alvinegro sofreu com substitutos.

Na posição, o Timão contou em 2018 com Roger e Jonathas, mas ambos não convenceram completamente a torcida corintiana. Além deles, para esta temporada, há também a volta de Gustavo, artilheiro da Série B, que estava emprestado ao Fortaleza.

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola