Corinthians com ataque desfigurado busca reação contra o Ceará; veja jogos do Brasileirão
Além do momento conturbado dentro e fora das quatro linhas, Timão terá os desfalques de Memphis Depay, Romero e Yuri Alberto
Futebol|Do R7

O Corinthians visita o Ceará nesta quarta-feira (16), às 19h30 (de Brasília), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão vem de derrota para o RB Bragantino e precisa da vitória para reagir na competição, mas não terá a presença de Memphis Depay, que cumpre suspensão após levar o terceiro cartão amarelo contra o Massa Bruta. Já o Vozão chega embalado após bater o rival Fortaleza por 1 a 0 na última rodada.
Caso vença o confronto, o Corinthians ultrapassa o próprio Ceará na tabela de classificação. No momento, o time paulista é 11º com 16 pontos, dois a menos que os cearenses, que estão na nona colocação, e podem encostar no G6 do Brasileirão caso conquistem os três pontos.
Mirando a vitória e jogando com o apoio de seu torcedor, o técnico Léo Condé deve levar força máxima a campo, com Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Fernando Sobral, Dieguinho e Lucas Mugni; Galeano, Bruno Tubarão (Aylon), Fernandinho.
Já Dorival Jr., que não conta com Depay e Romero, suspensos, além de Yuri Alberto, terá que promover mudanças, e deve escalar: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho (Cacá), Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro; Talles Magno e Gui Negão (Kayke).
Leia mais
- Pedro x Filipe Luís não é a primeira briga entre técnicos e jogadores; relembre outras tretas
- Vojvoda é o 12º técnico demitido no Brasileirão; relembre todas as demissões
- A morte lenta de Vojvoda. O treinador mais cobiçado do Brasil está sem emprego. Não resistiu ao ‘estelar’ elenco do Fortaleza. Juan Pablo Vojvoda
Botafogo x Vitória
Também nesta quarta, às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, o Botafogo recebe o Vitória pelo Brasileirão. O Glorioso, que ocupa a sexta colocação na tabela com 21 pontos conquistados, chega embalado após vencer o rival Vasco, por 2 a 0, na última rodada. Já o Vitória perdeu para o Internacional por 1 a 0, nos últimos minutos de jogo, e voltou para a zona de rebaixamento.
De olho no G4, o Botafogo do técnico Davide Ancelotti deve ter: John; Vitinho, Kaio, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Artur, Montoro, Savarino e Arthur Cabral.
Rafael Guanaes, técnico do Vitória, também deve escalar força máxima, com: Lucas Arcanjo; Cáceres, Halter, Marcos e PK Jesus; Rodrigo Lopes e Willian Oliveira; Lucas Braga, Matheuzinho, Osvaldo e Renato Kayzer.
RB Bragantino x São Paulo
Embalado após vencer o Corinthians por 2 a 1 em plena Neo Química Arena e a um ponto da liderança, o RB Bragantino recebe nesta quarta, às 21h30 (de Brasília), o São Paulo, que perdeu por 2 a 0 para o Flamengo na última rodada, e está em 15° lugar, com apenas 12 pontos conquistados até aqui.
Para o duelo, a tendência é de que o técnico Fernando Seabra não promova mudanças em relação ao time que bateu o Corinthians. Sendo assim, o time deve ter: Lucão; Sant’Anna, P. Henrique, Rodríguez e Juninho Capixaba; Gabriel, Ramires e Jhon Jhon; Lucas Barboza, Vinicinho e Sasha.
Já o São Paulo não conta com Lucas Ferreira, Lucas Moura e Luiz Gustavo, lesionados, além de Calleri, que só volta na próxima temporada. Dessa forma, o técnico Hernán Crespo deve levar a campo: Rafael; Alan Franco, Arboleda e Sabino; Cédric Soares, Oscar, Alisson, Antonio e Enzo Díaz; Luciano e André Silva.