Corinthians cobra Vasco por dívida na contratação de Lucas Piton
Lateral foi negociado em dezembro do ano passado, por 3 milhões de euros (R$ 16,5 milhões na época)
Futebol|Do Live Futebol BR
O Vasco da Gama segue com dificuldades para honrar seus compromissos. Dessa vez, o problema é com o Corinthians, que ainda não recebeu nenhum valor pela transferência do lateral-esquerdo Lucas Piton.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
No acordo fechado em dezembro do ano passado, o Vasco comprou 60% dos direitos econômicos de Lucas Piton, por 3 milhões de euros (R$ 16,5 milhões na época). O valor seria dividido em seis parcelas de 500 mil euros: três em 2023 e três em 2024.
Leia também
Sem receber nenhuma parcela, o Corinthians entrou com uma ação contra o Vasco na CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
"O Corinthians entrou na CNRD contra o Vasco pela dívida do Piton. Estamos conversando com eles, atento nas vendas que eles fizeram, no dinheiro que eles receberam da 777. Diariamente temos a parte comercial e a parte jurídica conversando", disse o presidente Duilio Monteiro Alves.
Revelado na base do Corinthians, Lucas Piton tem 23 anos e assumiu a titularidade desde que chegou ao Vasco da Gama. Nesta temporada, o lateral contribuiu com seis assistências e um gol em 44 partidas.
Lúcio Flávio é o 23º técnico a cair no Brasileirão 2023; relembre todas as demissões
" gallery_id="6446e1b7c012adcdc0001429" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/corinthians-cobra-vasco-por-divida-na-contratacao-de-lucas-piton-14112023"]