Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Vasco tem aproveitamento de time que briga pela Libertadores sob comando de Ramón Díaz

Treinador argentino foi responsável por 31 dos 40 pontos conquistados pelo Gigante da Colina no Brasileirão

Futebol|Do Live Futebol BR

Ramón Díaz tem 51,8% de aproveitamento no Vasco
Ramón Díaz tem 51,8% de aproveitamento no Vasco Ramón Díaz tem 51,8% de aproveitamento no Vasco

A permanência do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro passa pelas mãos de Ramón Díaz. Anunciado em julho, como substituto de Maurício Barbieri, o treinador argentino foi o responsável por tirar o Gigante da Colina da zona de rebaixamento.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Assine a newsletter R7 em Ponto

Ramón Díaz assumiu o Vasco da Gama na penúltima colocação, com apenas nove pontos conquistados nas primeiras 14 rodadas. A diferença para o Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento, era de quatro pontos.

Publicidade

Leia também

A estreia de Ramón Díaz foi na derrota para o Athletico-PR, por 2 a 0. Desde então, o Vasco da Gama disputou 18 partidas, com nove vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

O aproveitamento de 51,8% sob o comando o treinador argentino colocaria o Vasco da Gama na briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2024, em sétimo lugar. O Cruz-Maltino só ficaria atrás de Palmeiras, Botafogo, Grêmio, Bragantino, Atlético-MG e Flamengo.

Publicidade

No entanto, devido ao péssimo início de campeonato, o Vasco da Gama está lutando pela permanência na Série A. Na 15ª colocação, o time de Ramón Díaz tem 40 pontos, a três do Cruzeiro, que abre a zona de rebaixamento e tem um jogo a menos.

A próxima partida do Gigante da Colina será justamente contra o Cruzeiro, no dia 22 de novembro, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 33ª rodada do Brasileirão.

Zé Ricardo é o 21º técnico a cair no Brasileirão 2023; relembre todas as demissões

" gallery_id="6446e1b7c012adcdc0001429" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/vasco-tem-aproveitamento-de-time-que-briga-pela-libertadores-sob-comando-de-ramon-diaz-14112023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.