Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians carrega jejum de 7 jogos sem vencer o Atlético-GO

No ano passado, Timão foi eliminado pela equipe goiana na terceira fase da Copa do Brasil

Futebol|Do Live Futebol BR


Meia Luan, do Corinthians, em disputa de bola com atleta do Atlético-GO, em jogo no ano passado
Meia Luan, do Corinthians, em disputa de bola com atleta do Atlético-GO, em jogo no ano passado

"Uma pedra no sapato." Esse tem sido o Atlético-GO no caminho do Corinthians nas últimas temporadas. Neste sábado (4), às 20h30, os clubes vão se enfrentar no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela nona rodada do Brasileirão e o Timão tentará encerrar um longo jejum sem vencer o adversário. A última vez que o clube do Parque São Jorge bateu o time goiano foi na Série A de 2017 (1 a 0), no estádio Serra Dourada.

O gol da vitória foi marcado pelo meia Rodriguinho, atualmente no Cuiabá. De lá para cá houve sete confrontos entre as agremiações, com três vitórias do Atlético-GO e quatro empates. No ano passado, o Dragão eliminou o Corinthians na terceira fase da Copa do Brasil, com a vitória no primeiro jogo por 2 a 0, na Neo Química Arena, e o empate sem gols em Goiânia no duelo de volta.

Leia também

Na história dos confrontos entre os clubes, há um equilíbrio nos 16 jogos, com seis vitórias para o Timão, cinco para o Atlético-GO e cinco empates. No estádio Antônio Accioly, conhecido como Castelo do Dragão, os times se enfrentarão pela terceira vez. Nas duas partidas realizadas no ano passado, houve empates em 0 a 0 pela Copa do Brasil e 1 a 1 pelo Brasileirão.

No momento, os dois ocupam posições distintas na tabela da classificação da Série A. O Corinthians é o terceiro colocado, com 15 pontos, mas com a mesma pontuação dos líderes Palmeiras e Atlético-MG. Já o Atlético-GO está na zona do rebaixamento, em 18º lugar, com 7 pontos.

Veja imagens do empate sem gols entre Vasco e Grêmio, pela 10ª rodada da Série B

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.