Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians arranca empate no último lance na estreia do Paulistão

Na estreia do Estadual, time empata no último segundo com o São Caetano. Ex-palmeirenses foram protagonistas: Henrique e Rafael Marques

Futebol|Cesar Sacheto, do R7

Estreante André Luiz lamentou chances perdidas no tropeço do Corinthians
Estreante André Luiz lamentou chances perdidas no tropeço do Corinthians Estreante André Luiz lamentou chances perdidas no tropeço do Corinthians

O Corinthians foi surpreendido dentro de casa e empatou com o São Caetano por 1 a 1, neste domingo (20), na estreia do time no Campeonato Paulista de 2019. Os gols foram marcados por ex-palmeirenses: Rafael Marques, em cobrança de pênalti, abriu o placar no primeiro tempo. No último lance da partida, aos 49 minutos, o zagueiro Henrique empatou, de cabeça.

Veja mais: Rivais tentam quebrar hegemonia do Corinthians no Paulistão

O técnico corintiano Fábio Carille, que voltou à equipe depois de uma passagem curta pelo futebol árabe, promoveu a estreia de alguns dos reforços da equipe para a temporada deste ano. Foram os casos do volante Ramiro, do meia equatoriano Sornoza e do centroavante Gustagol, artilheiro do futebol brasileiro no ano passado e campeão da Série B pelo Fortaleza.

O atacante Gustagol chegou a colocar a bola nas redes, aos 25 minutos, e saiu para comemorar muito aquele que seria o primeiro gol oficial pelo clube alvinegro.

Publicidade

No entanto, o lance foi anulado pelo árbitro Flavio Rodrigues de Souza porque o atacante estava impedido quando recebeu um ótimo passe do lateral-direito Fágner, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Jacsson.

Um minuto depois, para aumentar a frustração do torcedor corintiano que lotou a Arena, em Itaquera, o volante Richard derrubou o atacante Capa na área: pênalti.

Publicidade

O veterano Rafael Marques (ex-Palmeiras, Botafogo e Cruzeiro) cobrou no alto e com muita força para abrir o placar na casa corintiana: 1 a 0.

Rafael Marques (à direita) foi o carrasco do Corinthians
Rafael Marques (à direita) foi o carrasco do Corinthians Rafael Marques (à direita) foi o carrasco do Corinthians

Mesmo em desvantagem, o Corinthians seguiu buscando as jogadas ofensivas. Aos 41 minutos, Jadson arrancou pela direita e fez um passe preciso para Sornoza. Mas, o equatoriano pegou mal na bola e desperdiçou uma grande chance de gol.

Publicidade

Na segunda etapa, o Corinthians voltou com a mesma disposição no ataque. Logo aos 7 minutos, Marllon cabeceou com perigo depois de uma cobrança de escanteio feita por Jadson.

Dois minutos depois, o meia cobrou uma falta da intermediária e encontrou a cabeça do lateral-esquerdo Danilo Avelar, que errou o gol.

Aos 16 minutos, Fágner arrancou em velocidade pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou para a área. Gustagol tentou uma bicicleta dentro da área, mas a bola subiu demais. 

Experiente e com jogadores tarimbados, o São Caetano tentava conter as investidas do time corintiano. Mas a torcida empurrava o time da casa para o ataque.

Aos 29 minutos, Gustavo Silva aproveitou outro cruzamento de Fágner e cabeceou para baixo. A bola passou muito perto do gol de Jacsson.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Pouco depois, foi a vez de Danilo Avelar chegar à linha de fundo pela esquerda e cruzar na área. Gustagol se antecipou aos zagueiros, mas cabeceou mal, quase com o ombro, e perdeu uma boa oportunidade de empatar o jogo.

COSME RÍMOLI: Suor, luta, tática e empate, aos 49. Com Carille, o time é outro

Apesar da entrega em campo, o Corinthians não conseguia reverter o placar e estava perto de sair de campo derrotado na primeira partida oficial da equipe na temporada.

No entanto, aos 49 minutos, após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, o zagueiro Henrique, outro ex-jogador do Palmeiras, cabeceou para o gol, empatou a partida e aliviou o coração dos milhares de corintianos apreensivos no estádio: 1 a 1.

Próximos jogos

Na próxima quarta-feira, o Corinthians visitará o Guarani, às 19h15, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Na quinta, o São Caetano receberá o Botafogo, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

#10YearChallenge: a evolução das camisas de 18 clubes do Brasil:

" gallery_id="5c3f4546c012adde3400040f" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/corinthians-arranca-empate-no-ultimo-lance-na-estreia-do-paulistao-20012019"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.