Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Corinthians aposta em joias da base como reforços para reta final da temporada

Sem contratações nesta janela de transferências, Dorival Júnior deve contar com filhos do Terrão para cobrir saídas

Futebol|Carol Malheiro*, do R7

Kayke Ferrari, de 21 anos, tem recebido mais chances com comissão de Dorival Júnior Rodrigo Coca/Agência Corinthians - 02.07.2025

O Corinthians retorna para reta final da temporada, neste domingo (13), sem reforços e acreditando mais nos filhos do Terrão. Desde que chegou ao Timão há dois meses, Dorival Júnior tem observado e desenvolvido atletas das categorias de base.

Mas este trabalho deve aumentar no segundo semestre tanto por conta de uma preferência do treinador, que tem um bom histórico de trabalhos com a base na carreira, como, principalmente, devido às dificuldades financeiras do Corinthians para contratar.

Conheça as joias do Corinthians que reforçam a equipe para segundo semestre

Após encerrar as negociações com o Sporting pela contratação do atacante Biel e encontrar barreiras no mercado, o Timão aposta em soluções caseiras, como os jovens Kayke Ferrari, de 21 anos, Dieguinho, de 17, e Kauê Furquim, de 16.

Kayke ganhou oportunidades em apenas três ocasiões desde que subiu para o profissional em 2024, mas começou a receber uma atenção maior da comissão técnica depois que Dorival assumiu o comando. O clube não descarta emprestá-lo se uma proposta boa surgir, principalmente, com o intuito de aprimorar o desenvolvimento físico do atleta.


Dieguinho já jogou duas vezes no profissional e passou a receber oportunidades após a saída de Ramón Díaz. Enquanto Kauê Furquim é considerado uma das maiores promessas do Corinthians desta geração, apesar de ainda não ter estreado pelo profissional.

O jogador chegou a ser relacionado contra o Grêmio, na última rodada do Brasileirão, devido aos desfalques do Timão para a partida.


Kauê Furquim é considerado uma das maiores promessas do Corinthians Rodrigo Coca/Agência Corinthians - 11.06.2025

Destaque do futsal do Corinthians, Kauê assinou um contrato profissional com o Timão em abril com multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 319,37 milhões, na cotação atual). Tanto Dieguinho quanto Kauê Furquim foram integrados ao elenco principal durante a pausa do Mundial de Clubes.

Outros dois jovens subiram para o profissional neste período, o meia Luiz Gustavo Bahia e o atacante Gui Negão, que estavam no sub-20, mas ambos enfrentaram lesões recentes e fazem trabalho de recuperação.


RESUMO DA NOTÍCIA

  • Corinthians aposta em jovens da base para a reta final da temporada.
  • Dorival Júnior prefere desenvolver atletas da base devido a dificuldades financeiras e falta de contratações.
  • Jogadores como Kayke Ferrari, Dieguinho e Kauê Furquim estão sendo observados e integrados ao elenco principal.
  • A base do Corinthians, embora forte em competições de juniores, enfrenta desafios nas ligas nacionais.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Corinthians tem desempenho abaixo no Brasileirão Sub-20

Maior vencedor da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o principal torneio de base do Brasil, o Corinthians nunca venceu o Brasileirão Sub-20. Na edição de 2025, o Timão tem um desempenho muito abaixo do esperado, na 14ª colocação do torneio.

Em 2024, o Timão terminou o campeonato na 18ª posição, a cinco pontos do lanterninha, Atlético-GO.

*Sob supervisão de Camila Juliotti

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.