Corinthians aguarda jogos eliminatórios para agir no mercado
Em caso de eliminação na Libertadores e na Copa do Brasil, nível de reforços poderá ser prejudicado
Futebol|Do Live Futebol BR
A janela de contratações de atletas para o futebol brasileiro se abrirá novamente no dia 18 de julho, e o nível de reforços do Corinthians vai depender muito do desempenho nessas oitavas de final da Libertadores (contra o Boca Juniors) e da Copa do Brasil (diante do Santos). Em caso de eliminação em ambas, o orçamento será mais enxuto para qualificar o elenco.
Apesar dessa indefinição, a diretoria corintiana disse, na semana passada, que já monitora o mercado, mas que terá muita cautela para abrir qualquer conversa por reforços até a primeira quinzena de julho. As partidas pela Libertadores acontecem nos dias 28 de junho e 5 de julho. Pela Copa do Brasil, o primeiro confronto é no próximo dia 22, e o segundo, no dia 12 do mês seguinte.
Leia também
O Timão também aliviará a folha salarial até lá, pois, além da rescisão de contrato do centroavante Jô, o lateral-direito João Pedro encerra seu empréstimo no fim deste mês e voltará para o Porto (Portugal). Contudo, a diretoria terá que definir a situação de atletas que voltam de empréstimo, como o meia Ramiro e os atacantes Léo Natel e Matheus Vital, por exemplo.
A diretoria já declarou na semana passada que há monitoramento para todos os setores, com uma atenção especial para o meio-campo, já que Paulinho rompeu o ligamento do joelho direito e não atuará mais em 2022.
Já são 9: veja técnicos que perderam o emprego no Brasileirão