Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esportes
Publicidade

Zerado em 2018, Giroud briga pela artilharia quatro anos depois

Camisa 9 da seleção francesa marcou seu quarto gol no Catar 2022, na vitória contra Inglaterra, no estádio Al Bayt

Copa do Mundo|André Avelar, do R7, em Al Khor, no Catar


Autêntico camisa 9, francês Olivier Giroud já marcou quatro gols nesta Copa do Mundo
Autêntico camisa 9, francês Olivier Giroud já marcou quatro gols nesta Copa do Mundo

Mesmo campeão mundial com a seleção francesa na última Copa, Olivier Giroud foi bastante criticado por não marcar um gol sequer. Para o Catar 2022, o gigante de 1,93 metros aprendeu a lição e, com o quarto gol marcado no último sábado (10), no estádio Al Bayt, já desponta como um dos principais concorrentes na artilharia. 

O atacante, de 36 anos, um autêntico camisa 9 brigador e de nem tanta habilidade assim, diferente do que o exigente torcedor francês estava acostumado, marcou de cabeça o gol que deu a classificação para os Bleus diante da Inglaterra — Aurélien Tchouameni havia feito o primeiro, e Harry Kane empatado de pênalti (o inglês também desperdiçou uma cobrança que levaria a partida para a prorrogação).

Leia também

Giroud, hoje jogador do Milan, mas com passagens importantes por Arsenal e Chelsea, desembarcou em Doha disposto a mudar a história de não marcar gols. Logo na abertura, contra a Austrália, deixou logo dois. Nas oitavas de final, balançou a rede contra a Polônia e agora fez contra a Inglaterra.

“É um sentimento inacreditável marcar em uma Copa do Mundo”, disse o jogador na entrevista coletiva. “Procurei cadenciar o jogo e acreditar sempre. Sabia que o Griezmann poderia me lançar uma bola e foi o que aconteceu”, completou o melhor jogador da partida.

Publicidade

Curiosamente, Giroud disputa a artilharia da Copa com um companheiro de time. Kylian Mbappé já anotou cinco gols, um a mais que o atacante, e também está na briga. Mais do que isso, com nove gols em dois Mundiais, o jogador de 23 anos mira o recorde de 12 gols de Justine Fontaine, na Suécia 1958.

Nas semifinais, não são muitos mais os jogadores que podem ameaçar a artilharia da competição. Pelo lado de Marrocos, adversário na quarta-feira, de novo no Al Bayt, o atacante Yousseff En-Nesyri tem dois gols marcados. Do outro lado da chave, a coisa é um tanto mais dividida com Lionel Messi (quatro gols) e Julian Álvares (dois).

Publicidade
Centroavante ganhou da zaga inglesa e marcou, de cabeça, gol da classificação francesa
Centroavante ganhou da zaga inglesa e marcou, de cabeça, gol da classificação francesa

Artilheiros que ainda estão Copa 2022

Kylian Mbappé (FRA) - 5 gols

Publicidade

Olivier Giroud (FRA) - 4 gols

Lionel Messi (ARG) - 4 gols

Julian Álvarez (ARG) - 2 gols

Andrej Kramaric (CRO) - 2 gols

Yousseff En-Nesyri (MAR) - 2 gols

Show de fofura! Famílias dos jogadores assistem aos jogos da arquibancada; veja

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.