Uruguai e Coreia do Sul estreiam na Copa do Mundo do Catar nesta quinta-feira (24), às 10h (de Brasília) no estádio Cidade da Educação. A partida inaugura as disputas do Grupo H, que também tem Portugal e Gana.
Com Suárez, Cavani e Godín, os uruguaios chegam com um elenco experiente. Arrascaeta, do Flamengo, foi confirmado como titular e busca ser mais um protagonista da seleção da camisa celeste.
Em 18 jogos no período pré-Copa, os uruguaios venceram em oito partidas e perderam seis vezes
REUTERS/Jennifer LorenziniO time do Uruguai chega ao Mundial de 2022 com altas expectativas, já que na Copa do Mundo da Rússia em 2018, alcançaram as quartas de final, quando foram eliminadas por 2 a 0 pela campeã, a França.
Na seleção da Coreia do Sul, Son, recuperado de uma lesão próxima ao olho esquerdo, é o principal nome dos 26 convocados pelo técnico Paulo Bento. O time, em 2018, surpreendeu ao vencer a então campeã Alemanha na fase de grupos por 2 a 0. A vitória não garantiu a ida para as oitavas de final, mas deu confiança à equipe. No Catar, a seleção busca ser mais ofensiva.
Capitão da seleção, Son deve usar a proteção facial nos jogos por conta de cirurgia feita por causa da lesão
REUTERS/Kim Hong-JiPortugal e Gana encerram a primeira rodada de duelos do Grupo H nesta quinta-feira (24) às 13h (de Brasília), no Estádio 974.
O próximo jogo da seleção coreana será na segunda-feira (28), contra Gana, às 10h (de Brasília) no estádio Cidade da Educação.
Os uruguaios voltam ao campo no mesmo dia (28) contra a seleção de Portugal às 16h (de Brasília), no estádio Lusail.
Bonitões da Copa: confira os convocados para a seleção de galãs do Mundial