Copa do Mundo Son, da Coreia do Sul, tranquiliza torcedores e garante que disputará Copa do Mundo

Son, da Coreia do Sul, tranquiliza torcedores e garante que disputará Copa do Mundo

Atacante passou por cirurgia para estabilizar uma fratura perto do olho esquerdo e era dúvida para o Mundial do Catar

  • Copa do Mundo | Do R7

Son Heung-min é o capitão da seleção da Coreia do Sul

Son Heung-min é o capitão da seleção da Coreia do Sul

Reprodução/Instagram/ @hm_son7

Pode entregar a braçadeira ao capitão, ele estará presente! Son Heung-min acalmou os ânimos dos torcedores da seleção sul-coreana e garantiu que estará na Copa do Mundo do Catar para defender seu país. Antes do anúncio, o craque era dúvida na convocação por conta de uma lesão que sofreu próximo ao olho esquerdo.

Em uma publicação nas redes sociais, o jogador agradeceu as mensagens de apoio que recebeu durante seu período fora dos gramados e disse que foi importante receber a força dos torcedores durante um momento tão complicado. No entanto, explicou que a situação difícil não o impede de participar do Mundial.

"Jogar pelo seu país na Copa do Mundo é o sonho de tantas crianças, assim como foi um dos meus também. Não vou perder isto por nada no mundo. Mal posso esperar para representar nosso lindo país", escreveu.

O jogador se machucou no jogo entre Tottenham e Olympique de Marselha, na Liga dos Campeões. Em uma dividida, o zagueiro do time adversário acertou o rosto do atacante asiático, considerado um dos melhores da história. O jogador realizou a cirurgia para estabilizar a fratura no fim da última semana e está em recuperação.

Além de ser capitão da seleção, Son é o maior artilheiro da equipe e o principal jogador sul-coreano. A lista de convocados do técnico Paulo Bento será anunciada no dia 12, oito dias antes do início do Mundial.

Na Copa do Mundo da Rússia, a equipe venceu apenas a partida contra a Alemanha, por 2 a 0

Na Copa do Mundo da Rússia, a equipe venceu apenas a partida contra a Alemanha, por 2 a 0

AFP

A Coreia do Sul faz parte do Grupo H, ao lado de Uruguai, Gana e Portugal. O primeiro jogo dos sul-coreanos acontece no dia 24 de novembro, às 10 horas (de Brasília), contra a equipe uruguaia.

Coutinho, Pogba e mais: veja craques que estão fora da Copa do Mundo

Últimas