Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Arrascaeta tem na Copa chance de elevar seu patamar como protagonista

Peça fundamental do Flamengo, meia pode aumentar prestígio internacional com boas atuações no torneio

Copa do Mundo|

Arrascaeta é uma das estrelas do Uruguai na Copa
Arrascaeta é uma das estrelas do Uruguai na Copa Arrascaeta é uma das estrelas do Uruguai na Copa

Escolhido como melhor jogador da Copa do Brasil e presença carimbada nas seleções do Brasileirão e Libertadores, Arrascaeta é um dos principais nomes do futebol sul-americano. O jogador do Flamengo, além de tudo, também foi o autor do gol que garantiu a classificação do Uruguai para a Copa do Mundo do Catar. Agora, o meia quer se firmar e assumir um novo protagonismo em patamar mundial.

O meia uruguaio chegou ao time carioca em 2019, após defender o Cruzeiro por quatro temporadas. Logo em seu primeiro ano se destacou e assumiu a titularidade da equipe, sendo fundamental nas conquistas do Brasileirão e da Libertadores daquele ano, campeonatos estes, inclusive, que o atleta já conquistou duas vezes.

Arrascaeta cumpre a função de um camisa 10 mais clássico, podendo também se transformar em um terceiro atacante em inúmeras ocasiões, dando resultado em qualquer uma das formações e mostrando que o título de "destaque" do futebol sul-americano é justo. Desde que chegou ao time rubro-negro, foram 52 gols marcados e 66 assistências. Mas será que o protagonismo pode ser elevado na Copa?

A primeira aparição de Arrascaeta na seleção uruguaia foi na equipe Sub-20, em 2012, quando tinha 18 anos. Dois anos depois, foi convocado para a equipe principal pelo então treinador Oscar Tabárez. A partida que marcou a estreia do meia no time profissional foi justamente um amistoso contra a Coreia do Sul, adversária na rodada de abertura do Grupo H do Mundial do Catar.

Publicidade

De lá para cá foram 40 jogos disputados com a camisa celeste, sendo que dois deles aconteceram na Copa da Rússia, em 2018, nas vitórias na fase de grupos contra Egito, por 1 a 0, e sobre a dona da casa, pelo placar de 3 a 0. Além disso, foram 11 jogos nas Eliminatórias Sul-Americanas, oito na Copa América e 19 amistosos. "Arrasca" tem oito gols marcados.

Com a chegada do treinador Diego Alonso e com boas atuações nas últimas Eliminatórias, balançando as redes quatro vezes, inclusive, Arrascaeta se mostra mais à vontade na seleção celeste. O meia agora procura, além da titularidade, elevar seu nível no cenário mundial com uma boa Copa do Mundo na bagagem vitoriosa e respeitada por clubes.

O Uruguai estreia nesta quinta-feira, às 10h (de Brasília), contra a Coreia do Sul, pelo Grupo H.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.