Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esportes
Publicidade

Treinador da Zâmbia é investigado por abuso sexual contra jogadora na Copa Feminina

Bruce Mwape é acusado de apalpar seio de uma das atletas durante treino; Fifa confirma a investigação 

Copa do Mundo|Do R7

Mwape comanda a seleção feminina da Zâmbia desde 2018
Mwape comanda a seleção feminina da Zâmbia desde 2018 Mwape comanda a seleção feminina da Zâmbia desde 2018

A Fifa abriu uma investigação contra o treinador da seleção feminina da Zâmbia, Bruce Mwape, acusado de abuso sexual contra uma das jogadoras do elenco.

Segundo relato de outras atletas que presenciaram a cena, Mwape tocou os seios de uma das jogadoras dois dias antes do último jogo do time pela fase de grupos. As informações são do The Guardian.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Na última segunda-feira (31), a Zâmbia venceu a Costa Rica por 3 a 1, em sua despedida do Mundial. Após perder as duas primeiras partidas por 5 a 0, a seleção africana terminou em terceiro lugar do Grupo C, com 3 pontos — atrás de Japão e Espanha.

O elenco decidiu esperar o fim da participação no torneio para denunciar o treinador, por medo de sofrer represálias e não disputar a última parte da fase de grupos.

Publicidade

A entidade máxima do futebol confirmou ter recebido a denúncia, embora alegue não poder fornecer nenhum detalhe.

"Podemos confirmar que uma reclamação em relação ao time nacional da Zâmbia foi recebida e está sendo investigada. Não podemos fornecer detalhes de uma investigação em andamento por razões óbvias de confidencialidade.

Publicidade

“A Fifa recebe qualquer alegação de má conduta com extrema seriedade e possui um processo claro em vigor para qualquer pessoa no futebol que queiraa reportar um incidente.”

Até o momento, a FAZ (Associação de Futebol da Zâmbia) e o treinador não se pronunciaram sobre o tema.

No cargo desde 2018, o treinador, de 63 anos, já é alvo de outra investigação, sobre suposto abuso sexual cometido em concentrações da seleção feminina.

“Se ele [Mwape] quer dormir com alguém, você tem que dizer sim. É normal que o treinador durma com jogadoras do nosso time”, disse uma das atletas, sob condição de anonimato, ao tabloide. Fontes afirmam que as jogadoras sofrem ameaças para se calar sobre essas situações.

Ida de jogadores da Europa para a Arábia Saudita faz salário bilionário de CR7 ser 'só mais um'

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.