Copa do Mundo Tite manda mensagem de apoio a Pelé: 'Pedimos a todos que orem por ele'

Tite manda mensagem de apoio a Pelé: 'Pedimos a todos que orem por ele'

Estado de saúde do rei do futebol foi assunto na coletiva deste domingo, e o técnico da seleção fez questão de exaltar o ex-jogador

  • Copa do Mundo | Pietro Otsuka, do R7

Tite pediu orações a Pelé e desejou melhoras ao ex-jogador, internado em SP

Tite pediu orações a Pelé e desejou melhoras ao ex-jogador, internado em SP

NELSON ALMEIDA / AFP - 4/12/2022

O rei Pelé, que segue internado no Hospital Albert Einsten, em São Paulo, para o tratamento de uma infecção respiratória, foi assunto na coletiva deste domingo (4), véspera do duelo com a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Tite, técnico do Brasil, desejou melhoras ao ex-jogador, além de fazer um apelo: "Pedimos a todos, independente da religião, que a gente ore por ele". 

O treinador, quando perguntado sobre Pelé, pediu desculpas pois disse que deveria ter "entrado na coletiva falando sobre Pelé". Tite também abriu o coração sobre o ex-jogador e lembrou de um episódio com o rei.

"Vou falar do meu sentimento. Talvez seja a única pessoa que eu tenha tremido presencialmente para cumprimentar. Estou falando de coração e de emoção. Em 2018, no sorteio, eu estava concentrado e falaram: 'Vai dar um abraço no Pelé'. Eu levantei e tremi, minha mão suou e eu pensei: 'Cara, vou ter a possibilidade de cumprimentar a representatividade humana'. Saúde, Pelé! Saúde!", contou Tite.

O Brasil volta a campo amanhã, segunda-feira (5), às 16h (de Brasília), no estádio 974, para enfrentar a seleção da Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. 

A Copa vista de cima! Pelo alto, lances ficam ainda mais incríveis

Últimas