Copa do Mundo 'Estou forte, com muita esperança, e sigo meu tratamento', diz Pelé

'Estou forte, com muita esperança, e sigo meu tratamento', diz Pelé

  • Copa do Mundo | Do R7

Pelé está internado em São Paulo

Pelé está internado em São Paulo

Estadão Conteúdo/Arquivo

Pelé usou as redes sociais na tarde deste sábado (3) para tranquilizar os fãs sobre o seu estado de saúde. O rei do futebol, que tem 82 anos, está internado desde terça-feira (29) em São Paulo para tratar de uma infecção respiratória.

"Meus amigos, eu quero manter todos tranquilos e com o pensamento positivo. Estou forte, com muita esperança, e sigo meu tratamento como sempre. Quero agradecer a toda a equipe médica e de enfermagem, por todo o zelo que tenho recebido", escreveu Pelé.

"Eu tenho muita fé em Deus, e cada mensagem de amor que recebo de vocês, vindas do mundo inteiro, me mantém cheio de energias. E assistir ao Brasil na Copa do Mundo também! Muito obrigado por tudo", completou o rei.

Neste sábado, o hospital Albert Einstein, onde Pelé está internado, divulgou mais um boletim médico sobre o estado de saúde do ex-jogador. Segundo o boletim, ele apresentou quadro de saúde estável e boa resposta aos cuidados contra a infecção respiratória.

Pelé recebe tratamento com antibióticos e está internado em um quarto comum. Segundo os médicos, ele não apresentou nenhuma piora nas últimas 24 horas. O ex-jogador havia sido internado na terça para passar por uma reavaliação da terapia quimioterápica para o tumor de colón, identificado em setembro de 2021.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, a quimioterapia para combater o câncer de Pelé não está mais surtindo efeito, e o ex-jogador recebe cuidados paliativos.

Últimas