Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tite diz que 'dança do pombo' foi promessa feita a Richarlison se ele marcasse contra a Coreia do Sul

O técnico da seleção brasileira contou que temia apenas que a brincadeira fosse interpretada como um desrespeito ao adversário

Copa do Mundo|Do R7

Tite não queria ser mal interpretado com a comemoração
Tite não queria ser mal interpretado com a comemoração Tite não queria ser mal interpretado com a comemoração

A tímida e meio desajeitada "dança do pombo" feita pelo técnico Tite após o gol de Richarlison na goleada brasileira contra a Coreia do Sul não ocorreu por um improviso. Foi uma promessa do treinador ao atacante, famoso por fazer a comemoração ao imitar o pássaro após seus gols.

Tite disse que chegou a ensaiar a dança antes do jogo para tentar se adequar à forma de se comunicar do grupo. "Eles são bastante jovens, e tenho que me adaptar à linguagem deles. E eles têm essa linguagem da dança", explicou o técnico.

Ele também revelou que dentro da seleção brasileira há um "grupo molejo", do qual foi excluído pela total falta de habilidade com a dança. Para tentar se aproximar dos jogadores, pediu para fazer parte, mas ouviu como contraproposta que só poderia estar ali se imitasse o pombo de Richarlison. 

"Perguntei para ele o que é essa dança aí, ele fez parecido, mas bem ruinzinho. Daí eu disse: 'ok, se fizer [gol], pode deixar que eu vou dançar'", contou Tite.

Publicidade

Depois da promessa, o receio. "Eu sabia que teria muita visibilidade." Ele tentou se proteger atrás dos jogadores na hora da dança, mas não houve jeito: acabou aparecendo demais.

O técnico afirmou que tinha como principal receio ser mal interpretado pela comemoração. "Era para ser só uma manifestação da alegria pelo gol, pela equipe e pelo esporte, e não um desrespeito ao adversário, até porque tenho um respeito muito grande pelo Paulo Bento [o treinador da Coreia do Sul]."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.