Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Copa do mundo 2022
Publicidade

Ramon Menezes viaja quase 7.000 quilômetros para convocar seleção na sede da CBF

Técnico do Brasil na Copa do Mundo Sub-20 faz bate-volta Mendoza, na Argentina, Rio de Janeiro, após jogo contra Nigéria

Seleção Brasileira|Do R7

Ramon Menezes fará convocação da seleção principal em meio ao Mundial Sub-20
Ramon Menezes fará convocação da seleção principal em meio ao Mundial Sub-20 Ramon Menezes fará convocação da seleção principal em meio ao Mundial Sub-20

Pode parecer estranho que, mesmo após três anos de pandemia, quando o mundo teve de funcionar por meio de home office e reuniões por plataformas digitais, a CBF tenha decidido tirar o técnico Ramon Menezes da Argentina, no meio da disputa do Mundial Sub-20, trazê-lo ao Rio de Janeiro e depois levá-lo de volta ao país vizinho, só para ele fazer a convocação da seleção brasileira na sede da confederação.

É isso mesmo, o treinador esteve no banco de reservas neste sábado (27), no 2 a 0 do Brasil contra a Nigéria, em Mendoza, na Argentina, e garantiu a classificação para as oitavas de final da competição, participou de todas as obrigações impostas pela Fifa em partidas de Mundial e viajou 3.350,7 quilômetros para chegar ao Rio de Janeiro.

Como não existe voo direto da cidade de Mendoza para o Rio de Janeiro, então ele teve de fazer pelo menos uma parada em Buenos Aires, com isso ficou mais de nove horas em trânsito.

Normalmente, a convocação da seleção e a entrevista coletiva, que acontece após a divulgação dos nomes, demoram cerca de uma hora. Provavelmente, até as 14h Ramon estará livre, contando com um tempinho para o almoço, para recomeçar a maratona e voltar a Mendoza. Na programação, comandar o treino de amanhã do time sub-20.

Publicidade

Vale lembrar que os jogadores e o restante da comissão técnica da equipe sub-20 estão de folga neste domingo, já o comandante tem toda essa maratona para vencer. 

Campanha contra o racismo

A CBF pretende usar esses dois jogos da Data Fifa, que acontecerão na Espanha e em Portugal, para fazer campanha contra o racismo e demonstrar apoio a Vinícius Jr., que no último fim de semana sofreu insultos racistas durante partida contra o Valencia, pela LaLiga. 

Publicidade

No sábado, dia 17 de junho, a seleção enfrenta Guiné, em Barcelona, no estádio Cornellà-El Prat, do Espanyol. Na terça-feira, dia 20, o Brasil pega Senegal, em Lisboa, no estádio José Alvalade, do Sporting .

Quase seis meses depois, relembre como estava o mundo do futebol quando o Brasil tinha treinador

" gallery_id="646fc31a1df97ba4c0000001" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/copa-do-mundo/selecao-brasileira/ramon-menezes-viaja-quase-7000-quilometros-para-convocar-selecao-na-sede-da-cbf-28052023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.