Futebol Adversário do Brasil, capitão da Nigéria no Mundial sub-20 'joga' em time que não existe

Adversário do Brasil, capitão da Nigéria no Mundial sub-20 'joga' em time que não existe

Daniel Bameyi está sendo questionado pela imprensa nigeriana e internacional sobre inscrição para a Copa do Mundo

  • Futebol | Do R7

Resumindo a Notícia

  • Capitão da Nigéria usou clube que não existe para se inscrever no Mundial Sub-20.
  • Daniel Bameyi tem 17 anos e já foi convocado até para a seleção principal do país.
  • Time usado pelo jogador não tem registros oficiais na Federação de Futebol da Nigéria.
  • Brasil e Nigéria se enfrentam neste sábado (27), às 15h (de Brasília).
Aos 17 anos, Daniel Bameyi tem passado misterioso antes de ser capitão da seleção nigeriana

Aos 17 anos, Daniel Bameyi tem passado misterioso antes de ser capitão da seleção nigeriana

Reprodução Instagram @daniel.bameyi

O Brasil entra em campo, neste sábado (27), contra a Nigéria, pela Copa do Mundo Sub-20. É o último jogo da fase de grupos do Mundial. O time africano, no entanto, enfrenta controvérsias sobre o capitão da equipe. Daniel Bameyi, de 17 anos, está inscrito na competição como um jogador do Yum Yum FC, clube desconhecido e sem registros. 

A imprensa nigeriana alegou que o time citado pelo jogador não existe, nem mesmo consta na Federação de Futebol da Nigéria. Bameyi, apesar da polêmica, já foi convocado para a seleção principal do país. A informação foi publicada pelo jornal TyC Sports.

“Bameyi estava na lista enviada à Fifa como jogador do Yum Yum FC. Agora, há relatos de que tal clube não existe ”, escreveu o jornalista americano Brian Sciaretta.

De fato, na Nigéria, a imprensa questiona sobre a origem do jogador. “'De onde ele seria exatamente?' Abuja, disseram, mas fontes em Abuja negaram ter conhecimento de alguma equipe com esse nome", publicou o site especializado Own Goal Nigeria.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram

Bameyi já era um mistério pela escalada nas convocações para as diversas categorias da seleção nacional. Em outubro do ano passado, o defensor foi integrado ao time sub-23. No mês seguinte, vestiu a camisa da seleção principal em amistoso com a Costa Rica.


Em 2023, entre os sub-20, fez parte do elenco na Copa Africana de Nações da categoria e de um amistoso com a Colômbia, antes de ser incluído na lista do Mundial. Em março, foi convocado pelo técnico José Peseiro para a seleção principal nos jogos contra Guiné-Bissau pelas eliminatórias da Copa Africana de Nações, mas não entrou em campo.

"Eu o escolhi porque é um defensor que pode jogar como zagueiro e como lateral-direito. É claro que existem outros jogadores do mesmo nível ou de outro, mas preciso escolher os jogadores que acredito terem qualidades para algumas posições", explicou Peseiro na época da convocação.

Quem é o jogador e o duelo contra o Brasil

Daniel Bameyi joga na lateral direita e esteve em campo nos dois primeiros triunfos da Nigéria no Mundial. Diante da República Dominicana, na estreia, a equipe africana venceu por 2 a 1. Pela segunda rodada, os nigerianos enfrentaram a Itália e venceram por 2 a 0. O jovem soma oito interceptações e dois desarmes na competição.

Brasil e Nigéria se enfrentam neste sábado (27), às 15h (de Brasília). A partida acontece na cidade de La Plata, na Argentina. O jogo é válido pela terceira rodada da Copa do Mundo. As duas equipes estão no Grupo D. A seleção brasileira está em 2º lugar, com três pontos atrás justamente do time de Daniel Bameyi, que é o 1º colocado, com seis pontos.

De joia do Chelsea a promessa do Palmeiras: conheça jogadores para 'ficar de olho' no Mundial Sub-20

Últimas