Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Copa do mundo 2022
Publicidade

Brasileiros estão emocionados? Jornais espanhóis reagem à divulgação do acerto de Ancelotti

Principais veículos da Espanha ironizam suposto acerto da CBF com o técnico italiano, que comanda o Real Madrid até 2024

Seleção Brasileira|Do R7

Carlo Ancelotti fez acordo verbal com a CBF para comandar a seleção brasileira em 2024
Carlo Ancelotti fez acordo verbal com a CBF para comandar a seleção brasileira em 2024 Carlo Ancelotti fez acordo verbal com a CBF para comandar a seleção brasileira em 2024

Conforme publicado na última segunda-feira (19), o treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, chegou a um acordo com a CBF para assumir a seleção brasileira a partir de 2024, quando se encerra seu contrato. A imprensa espanhola, porém, foi surpreendida com a notícia da escolha do italiano.

"O Brasil quer Ancelotti. Isso é óbvio, mas o italiano pensa agora no Real Madrid. Ele sabe o que o mundo do futebol está prestes a pensar de um compromisso formal com uma seleção, neste caso, com uma temporada pela frente no Real Madrid. As mensagens ou rumores que vêm do Brasil não são levados em conta em Valdebebas, embora reconheçam que apreciariam se diminuíssem sua intensidade", afirmou o jornal Marca.

Como o contrato de Ancelotti com o Real só expira no fim de junho de 2024, o acordo com a Confederação Brasileira de Futebol envolve um processo de transição para seu trabalho. Um pré-contrato pode ser assinado a partir de janeiro, mas, antes desse tempo, nada poderá ser documentado.

Até lá, a tendência é de que um profissional de confiança de Ancelotti participe como coordenador, para alinhar o projeto aos gostos do técnico. O nome mais forte para a posição é o de Paulo Roberto Falcão, amigo pessoal de "Carletto", mas ainda não houve contato.

Publicidade

"Ancelotti assume que seu contrato com o Real acabará em junho de 2024 e que, a partir deste momento, estará livre para assinar com o time que quiser. Claro que lhe motiva a oferta da seleção mais prestigiosa do mundo, a Canarinho é como o Madrid das seleções, mas estão considerando a gratidão de Carletto à proposta como um sim incondicional", disse o jornal As.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Telegram

Sonho antigo da seleção, Ancelotti era o plano A do mandatário principal da CBF, Ednaldo Rodrigues, desde asaída de Tite após a queda na Copa do Mundo. A novela se arrastou nos últimos meses, e o Brasil tem sido comandado pelo técnico da categoria sub-20 Ramon Menezes. Com o interino, são dois jogos, com uma derrota e um empate.

Publicidade

O Brasil volta a campo nesta terça-feira, às 16h, enfrentando a equipe de Senegal, no José Alvalade, estádio do Sporting, em Lisboa. No último sábado, os comandados de Ramon venceram a seleção de Guiné por 4 a 1 na Catalunha.

Saiba quem é Carlo Ancelotti, técnico que fechou acordo verbal para comandar a seleção

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.