Copa do Mundo Peru garante vaga na repescagem e aguarda por Austrália ou Emirados Árabes Unidos

Peru garante vaga na repescagem e aguarda por Austrália ou Emirados Árabes Unidos

Em vantagem contra Colômbia e Chile, peruanos confirmaram favoritismo e terminaram as Eliminatórias da América do Sul em 5º

  • Copa do Mundo | Do R7

Lapadula, italiano naturalizado peruano, ajudou a levar a seleção para a repescagem

Lapadula, italiano naturalizado peruano, ajudou a levar a seleção para a repescagem

ERNESTO BENAVIDES/AFP 29.03.22

Os quatro primeiros colocados das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo já estavam definidos. Mas não é por isso que a última rodada do torneio, nesta terça-feira (29), não tinha nada em disputa. A vaga para a repescagem estava aberta, com Peru, Colômbia e Chile lutando por ela.

Porém, a seleção peruana, que chegou em vantagem e precisava apenas de uma vitória sobre o Paraguai, tratou de tirar qualquer tipo de dar sopa ao azar e perder a 5ª posição. Logo aos 5 minutos, já vencia o jogo, com gol de Lapadula. Ainda no primeiro tempo, Yotun fez um gol acrobático e fechou o placar em 2 a 0.

Com a vitória, o Peru termina as Eliminatórias com 24 pontos, apenas dois a menos do que o Equador, 4º colocado e já garantido no Catar.

A Colômbia, que terminou na 6ª posição, também venceu na rodada: 1 a 0 na Venezuela, gol de James Rodríguez. Já o Chile, que precisava de tropeço das outras duas seleções, sequer fez a sua parte e foi derrotado pelo Uruguai por 2 a 0, com direito a um golaço de bicicleta de Luis Suárez.

Agora, a seleção peruana foca no próximo desafio. E ele será contra um representante asiático. A Austrália, que joga nas eliminatórias da Ásia já há alguns anos, ficou em 3º em seu grupo e agora enfrenta os Emirados Árabes Unidos. Quem vencer, pega os sul-americanos. Ainda não há data oficial para esses confrontos.

Portugal e Senegal garantem vaga na Copa; veja todos os resultados

Últimas