Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasil goleia Bolívia fora de casa e encerra campanha quase irretocável nas Eliminatórias

Time verde-amarelo fez 4 a 0 e terminou sua participação na competição com 14 vitórias, três empates e nenhuma derrota

Futebol|Do R7

Seleção brasileira aproveitou para testar jogadores que ainda buscam espaço no elenco
Seleção brasileira aproveitou para testar jogadores que ainda buscam espaço no elenco Seleção brasileira aproveitou para testar jogadores que ainda buscam espaço no elenco

O Brasil se despediu nesta terça-feira (29) das Eliminatórias Sul-Americanas com números praticamente incontestáveis. Contra a Bolívia, na altitude de La Paz, a equipe alcançou a 14ª vitória (4 a 0) e renovou as esperanças de um bom desempenho na Copa do Mundo. Lucas Paquetá, Richarlison (duas vezes) e Bruno Guimarães marcaram os gols.

Ao todo, foram 45 pontos, sendo 14 vitórias, três empates, nenhuma derrota e uma partida ainda por disputar — apesar da definição da Fifa, ainda não se sabe quando Brasil e Argentina jogarão o duelo interrompido pela Anvisa, em setembro do ano passado.

Leia também

Pra lá de classificada ao Catar 2022, líder isolada das Eliminatórias, a seleção brasileira aproveitou para testar jogadores que ainda buscam uma oportunidade no grupo do técnico Tite: Daniel Alves, Éder Militão, Alex Telles, Fabinho, Bruno Guimarães e Antony começaram jogando a partida que não tinha Neymar e Vinícius Jr., suspensos por cartão amarelo.

Os gols, no entanto, foram marcados por nomes já carimbados no elenco verde-amarelo. Lucas Paquetá, de primeira, abriu o placar aos 23 minutos. Ainda no primeiro tempo, aos 44, Richarlison, dentro da pequena área, só aumentou o placar.

Publicidade
Bruno Guimarães marcou um golaço na vitória do Brasil sobre a Bolívia
Bruno Guimarães marcou um golaço na vitória do Brasil sobre a Bolívia Bruno Guimarães marcou um golaço na vitória do Brasil sobre a Bolívia

No segundo tempo, quando o cansaço físico começava a bater e o time parecia querer tocar a bola de lado, dois que ainda querem mostrar serviços criaram a jogada do terceiro gol. Aos 21 minutos, Gabriel Martinelli arrancou e Bruno Guimarães acertou um lindo chute para ampliar o placar.

A melhor chance dos donos da casa aconteceu depois de uma falha do volante Fabinho. Na saída de bola, os bolivianos recuperaram e o camisa 10 Ramiro Vaca perdeu um lance cara a cara com Alisson. 

Publicidade

Antes da Copa do Mundo, que acontece de 21 de novembro a 18 de dezembro, a equipe pentacampeã deve fazer três amistosos, todos eles fora do Brasil.

Portugal e Senegal garantem vaga na Copa; veja todos os resultados

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.