Lateral da Espanha está fora da Copa; Luis Enrique define substituto, diz jornal
José Gayà, do Valência, ficará fora por lesão, e um colega de posição que defende o Barcelona entraria em seu lugar; confira
Copa do Mundo|Do R7

Mais um atleta foi cortado às vésperas da Copa do Mundo. O lateral José Gayà não poderá disputar o torneio, pois lesionou o tornozelo direito. Para seu lugar, a Espanha deve chamar Alejandro Balde, do Barcelona. As informações são do jornal Marca.
"É uma questão delicada. A informação pertence ao jogador e aos médicos. Essa decisão será tomada amanhã", disse o treinador depois do amistoso de quinta-feira (17).
Já em Doha, poucos dias antes da estreia, Luis Enrique decidiu substituir o lateral lesionado, que está deixando a concentração.
"O lateral deixa Doha com o carinho, o respeito e o reconhecimento dos companheiros e da Federação", dizia a mensagem que comunicou a despedida e que, minutos depois, foi deletada.
A contusão de Gayà aconteceu em um lance casual durante o treinamento da Fúria, antes do amistoso contra a Jordânia. Após os exames, foi detectado que a lesão não era grave. No entanto, perder o atleta no processo de recuperação de cerca de uma semana seria arriscado para a comissão técnica espanhola, e por isso ele ficou de fora do Mundial.

O periódico afirmou ainda que Alejandro Balde foi avisado desde ontem que a possibilidade do corte existia. Assim que a comissão técnica teve a confirmação de que a lesão de Gayà parecia grave, eles o avisaram, para que pudesse estar preparado.

Alejandro Balde Martinez tem 19 anos e defende as cores do time da Catalunha. Cria da equipe "culé", o jovem tem 49 jogos oficiais com a camisa do time espanhol. Caso seja incorporado ao elenco, Balde seria o segundo mais novo da Fúria, apenas atrás de Gavi, com 18 anos.
Ainda de acordo com o jornal, faltam detalhes burocráticos para qur o lateral seja oficializado na Fifa para a alteração na lista. Com a provável adição de Balde, a Espanha estreia na Copa no dia 23 de novembro, contra a Costa Rica.
Argentinos desfalcam seleção e engrossam lista de craques que estão fora da Copa do Mundo
A Copa do Mundo começou neste domingo (20), mas, infelizmente, alguns craques não desfilarão seu talento nos campos do Catar. Vencedor do prêmio Bola de Ouro, Benzema foi cortado da lista de Didier Deschamps para disputar o Mundial no Catar. Jogadores ...
A Copa do Mundo começou neste domingo (20), mas, infelizmente, alguns craques não desfilarão seu talento nos campos do Catar. Vencedor do prêmio Bola de Ouro, Benzema foi cortado da lista de Didier Deschamps para disputar o Mundial no Catar. Jogadores como Joaquín Correa e Nicolás González, da Argentina, são outros casos, assim como o craque senegalês Sadio Mané e o campeão de 2018, Presnel Kimpembe. Confira jogadores lesionados: