Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lateral da Espanha está fora da Copa; Luis Enrique define substituto, diz jornal

José Gayà, do Valência, ficará fora por lesão, e um colega de posição que defende o Barcelona entraria em seu lugar; confira

Copa do Mundo|

José Gayà está fora da Copa do Mundo pela Espanha após ter tido lesão constatada
José Gayà está fora da Copa do Mundo pela Espanha após ter tido lesão constatada José Gayà está fora da Copa do Mundo pela Espanha após ter tido lesão constatada

Mais um atleta foi cortado às vésperas da Copa do Mundo. O lateral José Gayà não poderá disputar o torneio, pois lesionou o tornozelo direito. Para seu lugar, a Espanha deve chamar Alejandro Balde, do Barcelona. As informações são do jornal Marca.

"É uma questão delicada. A informação pertence ao jogador e aos médicos. Essa decisão será tomada amanhã", disse o treinador depois do amistoso de quinta-feira (17).

Leia também

Já em Doha, poucos dias antes da estreia, Luis Enrique decidiu substituir o lateral lesionado, que está deixando a concentração.

"O lateral deixa Doha com o carinho, o respeito e o reconhecimento dos companheiros e da Federação", dizia a mensagem que comunicou a despedida e que, minutos depois, foi deletada.

Publicidade

A contusão de Gayà aconteceu em um lance casual durante o treinamento da Fúria, antes do amistoso contra a Jordânia. Após os exames, foi detectado que a lesão não era grave. No entanto, perder o atleta no processo de recuperação de cerca de uma semana seria arriscado para a comissão técnica espanhola, e por isso ele ficou de fora do Mundial.

O periódico afirmou ainda que Alejandro Balde foi avisado desde ontem que a possibilidade do corte existia. Assim que a comissão técnica teve a confirmação de que a lesão de Gayà parecia grave, eles o avisaram, para que pudesse estar preparado.

Publicidade
Imprensa espanhola aponta jogador do Barcelona Alejandro Balde como substituto para desfalque na lateral
Imprensa espanhola aponta jogador do Barcelona Alejandro Balde como substituto para desfalque na lateral Imprensa espanhola aponta jogador do Barcelona Alejandro Balde como substituto para desfalque na lateral

Alejandro Balde Martinez tem 19 anos e defende as cores do time da Catalunha. Cria da equipe "culé", o jovem tem 49 jogos oficiais com a camisa do time espanhol. Caso seja incorporado ao elenco, Balde seria o segundo mais novo da Fúria, apenas atrás de Gavi, com 18 anos.

Ainda de acordo com o jornal, faltam detalhes burocráticos para qur o lateral seja oficializado na Fifa para a alteração na lista. Com a provável adição de Balde, a Espanha estreia na Copa no dia 23 de novembro, contra a Costa Rica.

Argentinos desfalcam seleção e engrossam lista de craques que estão fora da Copa do Mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.