Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esportes

Jogadores do Brasil confiam em retorno de Neymar, que fará teste físico neste sábado

Camisa 10 assistiu à derrota da seleção no estádio, correu no campo e não demonstrou nenhuma limitação de movimento

Copa do Mundo|André Avelar e Cosme Rímoli, do R7, em Doha, no Catar


Neymar deu um pique no gramado depois da derrota do Brasil para Camarões
Neymar deu um pique no gramado depois da derrota do Brasil para Camarões

Neymar foi para o estádio, batucou com os jogadores no ônibus, fez embaixadinhas, correu no campo, sorriu para os torcedores e assistiu à derrota do Brasil para Camarões no último sábado (2), das tribunas do Lusail. Parecia estar recuperado da entorse no tornozelo direito. Os jogadores se mostraram otimistas, enquanto o departamento médico da seleção prefere esperar para saber se o jogador terá condições de jogar as oitavas de final da Copa 2022.

Apesar da derrota, o Brasil se classificou na primeira posição do Grupo G e enfrenta a Coreia do Sul, segunda colocada na chave H. A partida acontece na próxima segunda-feira, no estádio 974.

Confrontos das oitavas de final da Copa 2022

3/12 - sábado - 12h: Holanda X Estados Unidos

3/12 - sábado - 16h: Argentina X Austrália


4/12 - domingo - 12h: França X Polônia

4/12 - domingo - 16h: Inglaterra X Senegal


5/12 - segunda-feira - 12h: Japão X Croácia

5/12 - segunda-feira -16h: Brasil X Coreia do Sul


6/12 - terça-feira - 12h: Marrocos X Espanha

6/12 - terça-feira - 16h: Portugal X Suíça

Leia também

Na saída do estádio, os companheiros do camisa 10 se mostraram confiantes na recuperação do jogador. Neymar sofreu uma entrada ainda na partida de estreia, contra a Sérvia, e, com o tornozelo muito inchado, não pôde jogar contra Suíça e Camarões. Ao longo dos últimos dias, fez fisioterapia pra lá de intensiva em três períodos para não perder mais tempo na Copa do Mundo.

O capitão Thiago Silva, poupado nesse último compromisso da primeira fase, confirmou que o jogador irá passar por testes físicos neste sábado, no centro de treinamento da seleção em Doha.

“A gente tem muita confiança no Neymar. Parece que amanhã vai ter uma prova um pouco mais de campo, em que o jogador calça a chuteira, toca na bola, avalia se tem dor no tornozelo ainda, e vamos ver o que acontece. Não quero passar na frente dos médicos, mas acredito que volta, sim”, disse Thiago Silva.

O experiente Fabinho, titular no lugar de Casemiro, outro poupado, também disse que esperava contar com Neymar.

“A gente vê o Neymar sempre na fisioterapia. Está recuperando bem. A gente tem confiança no trabalho dos profissionais e ele deve estar à disposição para o jogo de segunda-feira”, disse o jogador.

Enquanto os jogadores deixavam a zona mista, o médico Rodrigo Lasmar, ao lado do técnico Tite e do auxiliar Cléber Xavier, concedia entrevista coletiva à imprensa. Para ele, era contar com o tempo a favor da seleção brasileira.

“Nós temos possibilidades ainda e vamos aguardar como vai ser essa transição [do Neymar e do Alex Sandro]. Ainda não começaram o trabalho em campo com bola, isso será feito amanhã (sábado), e é importante observar como será a resposta deles a esse novo estímulo. Dependendo disso, podem ter ou não condições”.

Mais lesionados

Além de Neymar e Alex Sandro (dores no lado direito do quadril), a seleção brasileira agora se preocupa com o lateral-esquerdo Alex Teles e o atacante Gabriel Jesus (ambos com dores no joelho direito) — o caso do lateral é o que mais preocupa.

“Hoje tivemos dois problemas médicos. Alex Telles deixou o jogo se queixando de dores no joelho direito após um trauma, ele foi avaliado no vestiário agora e amanhã será realizado um exame de ressonância magnética para avaliar um pouco melhor. Da mesma forma, Gabriel Jesus também se queixou de dores no joelho direito e já providenciamos uma imagem que será feita amanhã. Depois desses exames daremos mais detalhes”, disse o médico.

Na zona mista, na saída dos vestiários, o goleiro Ederson confirmou que o caso de Alex Telles parece ser mais sério.

“Infelizmente o Alex sentiu uma dor terrível no joelho, ficou com o pé preso no chão, vai fazer exame amanhã e esperamos que não seja nada grave e possa voltar logo”, resumiu o goleiro.

Brasil X Camarões: veja as melhores fotos do jogo da Copa do Mundo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.