Neymar, Danilo e Alex Sandro acompanham Brasil X Camarões do estádio, no último jogo da 1ª fase
Lesionados, os três titulares fizeram trabalhos de fortalecimento muscular na academia do hotel e no centro de treinamento
Copa do Mundo|André Avelar e Cosme Rímoli, do R7, em Doha, no Catar
Desfalque pelo segundo jogo seguido, Neymar, desta vez, seguiu com a seleção brasileira para o estádio Lusail, onde a equipe enfrentará Camarões nesta sexta-feira (2), pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. O atacante acompanhará de perto os seus companheiros, assim como os laterais Danilo e Alex Sandro, também lesionados.
No entendimento da comissão médica da CBF, anteriormente, antes do jogo contra a Suíça, não valia o desgaste de levar o jogador para o estádio e correr o risco de atrasar a recuperação. Com menor inchaço no tornozelo direito, o jogador já caminha naturalmente. Depois disso, foi só aparecer pela primeira vez no telão do estádio para o delírio da torcida que começava a se sentar nas cadeiras do Lusail.
Leia também
Os três jogadores lesionados fizeram trabalhos específicos na parte da manhã, no hotel e no centro de treinamento da seleção brasileira no Catar. Neymar, com uma entorse no tornozelo direito, fez exercícios de fortalecimento muscular na academia. O local da lesão já aparece menos inchado do que nos últimos dias.
Já os laterais Danilo, com uma lesão no tornozelo esquerdo, e Alex Sandro, com uma lesão muscular do lado esquerdo do quadril, foram a campo para trabalhos físicos e atividades leves com a bola. Diferentemente do caso de Neymar, que ainda pode demorar mais tempo, a expectativa é contar com os dois já para as oitavas de final.
Caso avance na primeira posição do Grupo G (precisa apenas de um empate contra Camarões), a equipe terá apenas dois dias para recuperação, já que o jogo será na segunda-feira — curiosamente, o segundo da chave entra em campo apenas no dia seguinte.
Para preservar seus jogadores, o técnico Tite escalou todo o time reserva para a partida contra os africanos. O Brasil tem seis pontos, seguido pela Suíça (3), Camarões (1) e Sérvia (1).
Laterais são desfalques constantes do Brasil em Copas do Mundo; relembre casos