Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Imprensa gringa exalta Casemiro, mas vê problema para Brasil sem Neymar

Jornais falam em 'genialidade' do volante da seleção na vitória de 1 a 0 sobre a Suíça

Copa do Mundo|Do R7

Casemiro comemora o golaço marcado contra a Suíça
Casemiro comemora o golaço marcado contra a Suíça Casemiro comemora o golaço marcado contra a Suíça

A imprensa internacional foi praticamente unânime ao exaltar o golaço de Casemiro na vitória do Brasil sobre a Suíça por 1 a 0 nesta segunda-feira (28), na segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo. Entretanto, a dificuldade do Brasil em criar jogadas ofensivas sem Neymar também foi notada.

“Por uma genialidade de Casemiro, Brasil ganha da Suíça e se classifica às oitavas”, exclamou o Olé, o principal diário esportivo da Argentina.

“Quando parecia que terminariam empatados, o meio-campista do Manchester United apareceu no final com um belo chute para marcar o 1 a 0 e colocar o time de Tite na próxima fase”, completou o jornal.

O desempenho ruim sem Neymar foi notado. “O Brasil teve muita dificuldade em jogar sem Neymar. Além da vitória, essa é a grande conclusão.”

Publicidade

O Marca, da Espanha, foi pelo mesmo caminho. “Na ausência de Neymar, Casemiro”, estampou o jornal de Madri na manchete.

“Casemiro, jogador que sempre soube carregar a área rival com critério e perigo, desequilibrou-se a favor dos pentacampeões numa ação em que se misturou com Vinícius e Rodrygo, seus ex-companheiros no Real Madrid e novamente parceiros no Catar”, analisou o jornal.

Publicidade

O Mundo Deportivo, também da Espanha, rasgou seda para Casemiro. “Depois de uma partida tática, em que o Brasil foi fechado e contido, um gênio do futebol defensivo deu a vitória ao Brasil”, escreveu o jornal em sua crônica.

Já o L’Equipe, da França, foi poético ao falar do Brasil sem o seu maior craque. “Existe vida sem Neymar, mas é menos bonita, e o Brasil a viveu na segunda-feira. Privada de seu líder, a seleção fez um placar muito confuso, e a queda de luz ocorrida no estádio pouco antes do intervalo foi perfeita para o simbolismo.”

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.