Grandes amigos, Mbappé e Hakimi são adversários na semifinal da Copa do Mundo
Os jogadores são companheiros de equipe no Paris Saint-Germain e se enfrentam no Catar em busca de uma vaga na final
Copa do Mundo|Do R7
Dois grandes amigos serão adversários na semifinal entre França X Marrocos, que acontece nesta quarta-feira (14). Kylian Mbappé e Achraf Hakimi se tornaram companheiros de equipe no Paris Saint-Germain em 2021, quando o marroquino entrou no clube francês. Pela proximidade de idade, se tornaram amigos. Na Copa do Mundo, a amizade ficará de lado no último duelo antes da final, desejada pelos dois jogadores.
"Te vejo em breve, amigo", escreveu Hakimi nas redes sociais após o jogo das quartas de final entre Inglaterra e França, do qual os franceses saíram com a vitória e conquistaram uma vaga na semifinal, contra o Marrocos. Poucos dias antes, no jogo da seleção marroquina nas oitavas de final, Mbappé encontrou o amigo no Catar para parabenizá-lo.
No PSG, os jogadores também são inseparáveis nos treinos e costumam aparecer se divertindo nas páginas do clube nas redes sociais. Em entrevista ao jornal francês L'Équipe, Hakimi disse que a amizade deu certo pela proximidade de idade entre os dois, que têm apenas um mês de diferença, e por compartilharem os gostos.
"Aconteceu naturalmente, desde o primeiro dia que nos encontramos. Nós somos jovens, temos muitas coisas em comum, nos divertimos com as mesmas coisas. Essa amizade nos torna melhores e nos ajuda a ter entrosamento dentro do campo", explicou.
Além de citar o amigo em entrevistas, os jogadores já demonstraram o carinho através das redes sociais. Em janeiro deste ano, Mbappé fez uma postagem e escreveu em maiúscula: "ACHRAF HAKIMI. O MELHOR LATERAL-DIREITO DO MUNDO".
Por conta da amizade fora dos campos, os craques conseguiram criar um entrosamento dentro deles. Os dois já deram assistências um ao outro e celebraram gols juntos. Parte das comemorações foram feitas na Copa do Mundo do Catar, para homenagear o amigo.
No jogo contra a Espanha nas oitavas de final, Hakimi bateu o pênalti que consagrou a vitória marroquina e celebrou com movimentos de um pinguim. A "estreia" dessa comemoração foi feita ao lado de Mbappé, no PSG. O francês também homenageou o amigo em um de seus gols no Mundial. Contra a Polônia, Mbappé ajoelhou e colocou o dedão no nariz, assim como havia celebrado um gol no Paris Saint-Germain com o marroquino.
Mas, como diz o ditado, "amigos, amigos, negócios à parte". Em maio deste ano, Mbappé afirmou que queria enfrentar o Marrocos no torneio. "Espero que a gente jogue contra o Marrocos. Eu tenho que destruir meu amigo", reforçou o francês. O amigo marroquino, no entanto, não deixou barato e retrucou: "Eu vou ganhar de você".
O jogo entre França e Marrocos, dos dois amigos, acontece nesta quarta-feira (14), às 16h (de Brasília), no estádio Al Bayt. O vencedor da partida segue para a final do Mundial, e o perdedor tem a chance de disputar o 3º lugar da competição contra a seleção da Croácia, que perdeu no jogo contra a Argentina.
Neymar, Mbappé, Messi: confira quem são os candidatos ao prêmio de melhor jogador da Copa