Jogadores da seleção brasileira levam faixa em homenagem a Pelé
REUTERS/Kim Hong-JiFilha mais nova de Maradona, Gianinna causou polêmica em seu país após fazer uma publicação sobre a homenagem da seleção brasileira a Pelé depois da goleada de 4 a 1 sobre a Coreia do Sul. A herdeira do maior ídolo do futebol argentino elogiou a postura dos jogadores da Amarelinha.
"Que bom, Brasil. Homenageando seu ídolo", disse Gianinna em seus stories no Instagram.
Na primeira Copa do Mundo desde a morte de Diego Maradona, a Argentina não realizou nenhuma homenagem pública ao eterno camisa 10 da Albiceleste. Embora a AFA não pareça ter preparado nada, a torcida dos "hermanos" tratou de levar bandeiras e bumbos com a imagem do Pibe de Oro.
No início da Copa do Mundo, a Conmebol preparou um evento para homenagear Maradona no dia em que se completavam dois anos da morte do ídolo argentino. A celebração contou com a presença de Gianni Infantino, presidente da Fifa, e com alguns jogadores que participaram da conquista do título em 1986.
Por outro lado, a seleção brasileira fez questão de homenagear Pelé, que está internado desde a última semana no Hospital Albert Eistein, em São Paulo, por conta de um tumor no cólon (intestino). Ainda assim, o Rei do Futebol afirmou que está acompanhando os jogos da Amarelinha.