Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esportes
Publicidade

Espanha estreia na Copa do Mundo nesta quarta (23) contra a Costa Rica

Após viver sonho em 2014, costa-riquenhos tentam derrubar gigantes no Catar; Furia passa por renovação depois de sucessos passados

Copa do Mundo|Do R7

Seleção espanhola treina antes de estreia contra a Costa Rica
Seleção espanhola treina antes de estreia contra a Costa Rica Seleção espanhola treina antes de estreia contra a Costa Rica

A seleção espanhola enfrenta a Costa Rica pela primeira rodada do Grupo E da Copa do Mundo nesta quarta-feira (23). A bola rola a partir das 13h (Brasília) no estádio Al Thumama, em Doha, no Catar.

Com o fim da geração vitoriosa do início deste século, que conquistou a Eurocopa em 2008 e a Copa da África do Sul em 2010, comandada por Casillas, Pique, Xavi e Iniesta, a La Roja passa por um processo de renovação, com muitos jovens já como protagonistas na seleção.

Entre os novos destaques estão os meio-campistas Pedri e Gavi, ambos do Barcelona. Na frente, as esperanças de gol passam pelos pés de Alvaro Morata, do Atlético de Madrid, já com certa bagagem no futebol mundial.

O treinador da equipe é Luis Enrique, que, como jogador, atuou pela Espanha por três Copas do Mundo, e atualmente é conhecido por não ter uma relação tão amistosa com a imprensa local.

Publicidade

Recentemente, o comandante da Furia passou a fazer transmissões ao vivo pela Twitch, em que comentava o ambiente da seleção na estadia no Catar.

Em 2018, a Espanha teve queda precoce no Mundial, quando foi eliminada pelos donos da casa, a Rússia, logo nas oitavas de final, em uma drámatica disputa de pênaltis.

Publicidade
Keylor Navas em treino na véspera do jogo contra a Espanha
Keylor Navas em treino na véspera do jogo contra a Espanha Keylor Navas em treino na véspera do jogo contra a Espanha

"Añita Mikilona" (Juntos até o fim, em tradução livre) é o lema da seleção costa-riquenha, que marca presença na Copa pela terceira vez seguida.

Para este Mundial, o treinador Luis Fernando Suárez conta com a experiência de Keylor Navas, tricampeão da Champions League pelo Real Madrid, o meio-campo Bryan Ruiz e o atacante Joel Campbell, remanescentes de 2014, que ainda carimbam presença na seleção nacional.

Publicidade

A esperança pela nova safra passa pelos pés de Brandon Aguilera, meia-atacante de 19 anos, contratado pelo Nottingham Forest, da Inglaterra, mas que ainda joga na liga local.

Após viver um sonho em 2014, quando eliminou gigantes e caiu apenas nas quartas de final para a Holanda, nos pênaltis, em 2018, Los Ticos não conseguiram passar de fase. Com duas seleções de peso no grupo E — Alemanha e Espanha —, Costa Rica terá que realizar uma missão quase impossível para tentar passar de fase.

Outro jogo do grupo

Alemanha e Japão disputam também nesta quarta-feira (23) o primeiro jogo do Grupo E na Copa do Mundo. A partida acontece no estádio internacional Khalifa, às 10h (de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.