Daniel Alves manda recado a quem 'acha que sabe de futebol' e diz: 'Seguimos até os 50'
Lateral-direito da seleção brasileira escreveu texto em legenda de publicação no Instagram
Copa do Mundo|Do R7

Eliminado da Copa do Mundo com a seleção brasileira, o lateral-direito Daniel Alves publicou uma foto nas redes sociais olhando na direção da câmera e escreveu um texto com recados sobre os debates recentes acerca do futuro do futebol brasileiro.
"Eu olhando pra um monte de gente que acha que sabe de futebol, vendo eles falarem de 4-3-3, 3-5-2, 4-4-2, triângulos, losango, que isso, que aquilo bla, bla, bla etc. e tal. Meu pessoal, esqueçam tudo isso. Futebol é sua capacidade de encontrar os melhores executores, juntá-los, coordená-los e colocá-los em sintonia para a execução do plano, que quando funciona você é um fenômeno e quando não se f*****. Simples assim! Quem não está preparado para tudo isso, não está preparado para nada", escreveu.
"Ah, não esqueçam: mais vale uma pequena boa ação do que um milhão de boas intenções #SeguimosAtéOs50", completou.
Atualmente sem clube após deixar o Pumas, do México, Daniel Alves tem 39 anos e, provavelmente, disputou sua última Copa do Mundo. Nos comentários da publicação, outro jogador veterano, Nenê, do Vasco, de 41 anos, brincou com a hashtag utilizada por Dani.
"Até os 50? Vai passar eu (sic), hein", comentou, utilizando emojis de risada.
Com o fim da participação na Copa do Mundo, Tite se despediu do comando técnico da seleção brasileira. Enquanto jornalistas e ex-jogadores opinam sobre o treinador ideal para o próximo ciclo da equipe brasileira, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou que só anunciará o novo técnico em janeiro do ano que vem.
Por incrível que pareça, a seleção de 2014 possui 7 pontos positivos não identificados na de 2022. Obviamente é necessário um esforço sobre-humano para destacá-los diante da lembrança do 7 a 1. No entanto, os números são frios e estão aí para quem quis...
Por incrível que pareça, a seleção de 2014 possui 7 pontos positivos não identificados na de 2022. Obviamente é necessário um esforço sobre-humano para destacá-los diante da lembrança do 7 a 1. No entanto, os números são frios e estão aí para quem quiser ver. Para começo de conversa, a equipe de Felipão conseguiu entrar em campo sete vezes — o máximo possível no formato com 32 seleções. Este ano, os comandados de Tite fizeram apenas cinco jogos