Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Crítico das dancinhas foi carrasco do Palmeiras e encerrou carreira de pai de Haaland com falta violenta

Hoje comentarista, Roy Keane é lenda do Manchester United, mas ganhou fama pelo jeito polêmico e muito violento em campo

Copa do Mundo|Do R7

Keane 'aposentou' o pai de Haaland com uma entrada violentíssima; até hoje ele diz que não se arrepende
Keane 'aposentou' o pai de Haaland com uma entrada violentíssima; até hoje ele diz que não se arrepende Keane 'aposentou' o pai de Haaland com uma entrada violentíssima; até hoje ele diz que não se arrepende

A goleada do Brasil sobre a Coreia do Sul por 4 a 1, na segunda-feira (5), pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, repercutiu no mundo todo. No entanto, as dancinhas dos jogadores brasileiros não foram bem-vistas, especialmente na Europa. O ex-jogador Roy Keane, lenda do Manchester United e hoje comentarista de um canal de TV britânico, criticou as comemorações da seleção brasileira e foi muito questionado por internautas do Brasil.

"Eu não consigo acreditar no que vejo. Nunca vi tanta dança. Eu sei que tem o ponto da cultura, mas acho realmente desrespeitoso com o adversário. São quatro (gols), e eles fazem toda vez. A primeira dancinha ou seja lá o que façam, tudo bem. E então o técnico se envolve. Não fico feliz com isso. Não acho isso nada bom", disse Keane. 

"O problema é de quem não gosta, porque vamos continuar fazendo", rebateu Raphinha na saída de campo. Mas, afinal, quem é Roy Keane? 

Lenda do Manchester United

Roy Keane disputa bola com Roberto Carlos
Roy Keane disputa bola com Roberto Carlos Roy Keane disputa bola com Roberto Carlos

Roy Keane chegou aos Red Devils na temporada de 1993-1994. Por lá, o jogador permaneceu até 2005. Ao longo dos anos em que ficou em Manchester, o volante se tornou referência e faturou sete títulos nacionais, quatro taças da Inglaterra e a Liga dos Campeões de 1998-1999, além de ter sido capitão do time inglês de 1997 a 2005. 

Publicidade

Apesar de toda a idolatria, Keane jogou fora sua história e saiu brigado com Alex Fegurson, o maior técnico da história do Manchester United. O volante chegou a criticar publicamente o treinador e seus companheiros após uma seca de títulos dos Red Devils, e acabou não renovando seu contrato com a equipe. 

Dispensado da Copa de 2002

Outra polêmica de Roy Keane aconteceu a um mês da Copa do Mundo de 2002. O volante teve uma briga pública com o treinador da Irlanda, Mick McCarthy, em que teria feito duras críticas às instalações de preparação irlandesas. Na discussão, o técnico acusou Keane de simular uma lesão na repescagem contra o Irã, e o jogador, que não gostou nada da acusação, xingou McCarthy. 

Publicidade

Pouco depois, o então capitão irlandês pediu dispensa da seleção e não esteve presente no Mundial, que acabou, posteriormente, sendo vencido pelo Brasil de Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho e companhia. 

Entrada criminosa no pai de Haaland

Em 2001, Roy Keane foi o responsável pelo fim precoce da carreira de Alf-Inge Haaland, pai de Erling Haaland, estrela do Manchester City. Keane e Haaland pai tinham uma rixa pública desde que o norueguês acusou o volante do Manchester United de fingir uma lesão em 1997, quando na verdade o irlandês havia rompido o ligamento do joelho. 

Publicidade

Quatro anos depois, os dois se reencontraram em campo no clássico entre Manchester City e Manchester United. Na partida, Keane deu uma entrada violentíssima, na altura do joelho de Alf-Inge Haaland, que o tirou imediatamente da partida. Em 2003, por conta das consequências da lesão, Haaland pai teve que encerrar a carreira de jogador. Até hoje, Keane não pediu desculpas e diz não se arrepender. 

Carrasco do Palmeiras

Em 1999, foi de Roy Keane o gol que tirou o título mundial do Palmeiras. O Manchester United, primeiro lugar na Liga dos Campeões daquele ano, enfrentou o Alviverde, campeão da Libertadores. Depois da falha do goleiro Marcos, Keane apareceu no segundo pau e só teve o trabalho de empurrar para dentro da rede. 

Mbappé atinge a maior velocidade da carreira contra a Polônia; veja os jogadores mais rápidos da Copa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.