Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Copa não dá segunda chance; nessa ela deu', diz Tite após derrota

Em coletiva, treinador da seleção brasileira falou que equipe deve ficar sentida apenas 24 horas e depois deve pensar nas oitavas

Copa do Mundo|Do R7

Tite diz que seleção brasileira pode ficar sentida por 24 horas, depois é pensar na Coreia
Tite diz que seleção brasileira pode ficar sentida por 24 horas, depois é pensar na Coreia Tite diz que seleção brasileira pode ficar sentida por 24 horas, depois é pensar na Coreia

Na entrevista coletiva após a derrota para Camarões, por 1 a 0, na Copa do Catar, Tite fez questão de ressaltar que os atletas sentiram o resultado. No entanto, a equipe ganhou uma segunda chance, devido aos bons placares contra Sérvia e Suíça. 

"Fica sentido e tem que sentir quando perde. A competição proporciona a nós uma segunda chance, já que conseguimos as duas vitórias antes. Copa do Mundo não é assim. Ficamos sentidos até amanhã à tarde, quando começarmos a preparação para a próxima partida. Tem que ficar sentido 24 horas, amanhã é preparação", disse o treinador. 

Tite chamou a responsabilidade pelo resultado, que significou a primeira derrota do Brasil para um país africano em Mundiais, e não deixou a culpa cair sobre os reservas. 

"Quem perdeu fomos todos nós. A competição dá a você alguma coisa para refletir e um tempo pequeno para se recuperar. O futebol hoje é universal. Não teve ninguém com 100% de aproveitamento. As equipes que estavam classificadas também perderam. É para refletir."

Publicidade

A seleção volta a treinar amanhã à tarde no Catar, de manhã no Brasil, já pensando na preparação contra a Coreia do Sul. 

De acordo com Cléber Xavier, auxiliar técnico de Tite, ainda hoje a comissão técnica vai analisar os três jogos da primeira fase do adversário da Coreia do Sul. 

Publicidade

No último confronto contra os orientais, o Brasil venceu de goleada, por 5 a 1, em 2 de junho, em um amistoso internacional. Porém, Xavier, que também falou na entrevista coletiva, afirmou que o time não é o mesmo da goleada. 

"Sabemos que a equipe mudou em relação ao último jogo que fizemos recentemente, com troca de sistema também. Vamos analisar mais profundamente e amanhã começamos a trabalhar mais seriamente."

Publicidade

Brasil e Coreia do Sul se enfrentam na próxima segunda-feira (5), às 16h, no eEstádio 974. 

Brasil X Camarões: veja as melhores fotos do jogo da Copa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.