Campanha substitui jogadoras por jogadores com inteligência artificial e vídeo impressiona
Empresa francesa produziu o material em apoio à Copa do Mundo e para mostrar o potencial do futebol feminino
Copa do Mundo|Do R7

Na regressiva para a Copa do Mundo 2023, os amantes de futebol foram surpreendidos por uma campanha da Orange, empresa que patrocina a seleção da França. No vídeo, rostos conhecidos, como o de Mbappé, Griezmann e Coman, realizam dribles, fazem gols e até cobram pênaltis.
Porém, ao final, há um elemento surpresa: os jogadores são, na realidade, atletas da seleção feminina. Usando inteligência artificial, o conhecido "deepfake", a empresa trocou os rostos e os corpos das jogadoras.
A campanha teve o intuito de mostrar o potencial do futebol feminino e a importância de prestar o mesmo apoio aos dois gêneros.
Em pequenas frases ao longo do vídeo, a Orange deixa claro: "Só existem os Bleus [apelido da seleção masculina] para nos proporcionar essas emoções. No entanto, não são eles que você acabou de ver. Na Orange, quando apoiamos a seleção francesa [homens], apoiamos a seleção francesa [mulheres]".
Confira abaixo o vídeo na íntegra:
Mais da metade das jogadoras da seleção brasileira são veteranas; veja quem são as experientes
Das 23 convocadas por Pia Sundhage, 12 jogadoras já estiveram presentes em uma Copa do Mundo. Aos 25 anos, a atacante Geyse é uma das veteranas "jovem" que entra na lista ao lado de Marta, a Rainha do Futebol que já esteve em seis edições de Mundiais. ...
Das 23 convocadas por Pia Sundhage, 12 jogadoras já estiveram presentes em uma Copa do Mundo. Aos 25 anos, a atacante Geyse é uma das veteranas "jovem" que entra na lista ao lado de Marta, a Rainha do Futebol que já esteve em seis edições de Mundiais. Mônica e Bárbara, surpresas na convocação da técnica sueca, também foram selecionadas para defender o Brasil em edições passadas. Veja a lista: