Copa do Mundo Com mais de mil passes, Espanha chega perto de bater recorde na Copa

Com mais de mil passes, Espanha chega perto de bater recorde na Copa

Em jogo de estreia na Copa do Mundo contra a Costa Rica, os espanhóis trocaram alto número de passes

  • Copa do Mundo | Do R7

Os jovens espanhóis entraram em campo e foram os responsáveis pelo alto número de passes e gols

Os jovens espanhóis entraram em campo e foram os responsáveis pelo alto número de passes e gols

Raul ARBOLEDA / AFP

A seleção espanhola do técnico Luis Enrique saiu vitoriosa do campo do estádio Al Thumama na estreia da Copa do Mundo. Em jogo contra a Costa Rica, a Espanha marcou 7 gols. No entanto, não foi apenas o placar que chamou a atenção dos fanáticos por futebol. Os 1.043 passes realizados pela equipe apresentam um número muito maior do que a média de outras seleções.

O alto número de passes e de posse de bola faz parte do estilo de jogo criado por Pep Guardiola, que é usado pela Espanha. O 'tiki-taka' é caracterizado pelo alto domínio da equipe com a bola e pelo trabalho de passes, até a construção de finalizações mais efetivas. 

O recorde de passes em Mundiais é da própria Espanha. Na Rússia, em 2018, os espanhóis enfrentaram a seleção do país-sede nas oitavas de final e realizaram 1.115 passes. Destes, 1.006 foram certos e apenas 109 errados, somando um aproveitamento de 90,3%.

Na partida contra a Costa Rica, a seleção marcou 1.043 passes. Com aproveitamento de 93%, 970 passes foram precisos e 73 errados. O número de passes da Espanha é acima da média até mesmo das seleções europeias.

No jogo que marcou o iniciou do Grupo B no Mundial do Catar, entre Inglaterra e Irã, os ingleses realizaram 797 passes e alcançaram um aproveitamento de 89%. A Alemanha, derrotada pelo Japão, fez 771 passes e atingiu um aproveitamento ainda menor, de 88%. A França, na vitória contra a Austrália, fez 723 passes, com um aproveitamento de 89%.

Nas seleções da América, o número de passes é ainda mais baixo. Na derrota da Argentina contra a Arábia Saudita, os hermanos fizeram 596 passes. O México, no empate com a Polônia, realizou apenas 487 passes.

Por mais que posse de bola não seja sinônimo de vitória, a Espanha é uma das favoritas ao troféu no Mundial do Catar. O próximo jogo dos espanhóis é contra a Alemanha no domingo (27), às 16h (de Brasília). A partida acontece no estádio Al Bayt e encerra a segunda rodada de jogos do Grupo E.

Espanha X Costa Rica: Veja as melhores fotos do jogo da Copa

Últimas