Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com mais de mil passes, Espanha chega perto de bater recorde na Copa

Em jogo de estreia na Copa do Mundo contra a Costa Rica, os espanhóis trocaram alto número de passes

Copa do Mundo|Do R7

Os jovens espanhóis entraram em campo e foram os responsáveis pelo alto número de passes e gols
Os jovens espanhóis entraram em campo e foram os responsáveis pelo alto número de passes e gols Os jovens espanhóis entraram em campo e foram os responsáveis pelo alto número de passes e gols

A seleção espanhola do técnico Luis Enrique saiu vitoriosa do campo do estádio Al Thumama na estreia da Copa do Mundo. Em jogo contra a Costa Rica, a Espanha marcou 7 gols. No entanto, não foi apenas o placar que chamou a atenção dos fanáticos por futebol. Os 1.043 passes realizados pela equipe apresentam um número muito maior do que a média de outras seleções.

O alto número de passes e de posse de bola faz parte do estilo de jogo criado por Pep Guardiola, que é usado pela Espanha. O 'tiki-taka' é caracterizado pelo alto domínio da equipe com a bola e pelo trabalho de passes, até a construção de finalizações mais efetivas. 

O recorde de passes em Mundiais é da própria Espanha. Na Rússia, em 2018, os espanhóis enfrentaram a seleção do país-sede nas oitavas de final e realizaram 1.115 passes. Destes, 1.006 foram certos e apenas 109 errados, somando um aproveitamento de 90,3%.

Na partida contra a Costa Rica, a seleção marcou 1.043 passes. Com aproveitamento de 93%, 970 passes foram precisos e 73 errados. O número de passes da Espanha é acima da média até mesmo das seleções europeias.

Publicidade

No jogo que marcou o iniciou do Grupo B no Mundial do Catar, entre Inglaterra e Irã, os ingleses realizaram 797 passes e alcançaram um aproveitamento de 89%. A Alemanha, derrotada pelo Japão, fez 771 passes e atingiu um aproveitamento ainda menor, de 88%. A França, na vitória contra a Austrália, fez 723 passes, com um aproveitamento de 89%.

Nas seleções da América, o número de passes é ainda mais baixo. Na derrota da Argentina contra a Arábia Saudita, os hermanos fizeram 596 passes. O México, no empate com a Polônia, realizou apenas 487 passes.

Publicidade

Por mais que posse de bola não seja sinônimo de vitória, a Espanha é uma das favoritas ao troféu no Mundial do Catar. O próximo jogo dos espanhóis é contra a Alemanha no domingo (27), às 16h (de Brasília). A partida acontece no estádio Al Bayt e encerra a segunda rodada de jogos do Grupo E.

Espanha X Costa Rica: Veja as melhores fotos do jogo da Copa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.