Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Baila, Vini Jr! Jogador lança desafio de dança para escolas públicas durante Copa do Mundo

Instituto do atacante da seleção vai construir centros de infraestrutura para a escola mais envolvida na competição

Copa do Mundo|Do R7

Instituto Vini Jr. cria campanha para rede pública de ensino, voltada para infraestrutura das escolas
Instituto Vini Jr. cria campanha para rede pública de ensino, voltada para infraestrutura das escolas Instituto Vini Jr. cria campanha para rede pública de ensino, voltada para infraestrutura das escolas

O jogador da seleção brasileira, Vini Jr, antecipou o clima de Copa do Mundo nas escolas da rede pública do Brasil. Enquanto a equipe do técnico Tite não estreia, de fato, as crianças já podem ensaiar os passinhos de dança para concorrer na campanha do atacante do Real Madrid. “Escolas bailam com o Vini” é o nome da ação, que pretente envolver o máximo de crianças e instituições possíveis. 

A escola que tiver a melhor coreografia para a música “Passinho do Vini Jr.” e mais engajamento por parte dos alunos e funcionários, vai ganhar de presente um Centro de Tecnologias Educacionais Base, uma sala com aparelhos celulares, tablets, TV e a licenças para utilização do app Base, tecnologia desenvolvida pelo Instituto para acelerar o aprendizado das crianças da rede pública de ensino.

A música foi criada especialmente para esta campanha do jogador. O Instituto Vini Jr, mantido pelo atacante do Real Madrid, é o responsável pela ação. 

Para participar, um representante da escola deve postar o vídeo com a coreografia nas redes da escola ou alguma rede pessoal utilizando a hashtag #PassinhodoViniJr. O nome da escola precisa, obrigatoriamente, estar na legenda da postagem.

Publicidade

Quem fez o convite para as escolas é o próprio Vini.

“Fala, galera! Sabia que bailando comigo, a sua escola pode ganhar um CT Base? Então convoque os professores, chama os amigos e vamos jogar juntos nessa Copa do Mundo. Eu no campo e vocês na torcida!”, convocou.

Publicidade

O Instituto reforça que vencer a dispita depende do envolvimento de toda a escola, desde alunos, até direção das instituições. O Centro Base, criado pelo Instituto Vini Jr, é um "polo de inovação, que contempla infraestrutura, métodos e capacitações de professoras e gestoras escolares na construção de novas propostas educacionais, usando a tecnologia como ferramenta e o futebol como linguagem".

Para definir a melhor performance, o Instituto mobilizou um júri para avaliar critérios como inovação, criatividade, harmonia e desenvoltura corporal.

Publicidade

Leia também

“Nós acreditamos no futebol como linguagem e na importância de estimular a criatividade das crianças. Isso tem tudo a ver com a proposta do desafio. Estamos estimulando as crianças a serem originais, criativas, usando uma ferramenta que elas já estão completamente envolvidas, que são as dancinhas. Além disso, é uma ação que visa dar protagonismo aos alunos e professoras da rede pública de ensino, colocando a comunidade escolar no centro das atenções”, comenta Victor Ladeira, diretor executivo do Instituto Vini Jr.

Todas as regras oficiais para participar do desafio estão nas redes sociais do Instituto.

Vini Jr. e a seleção brasileira estreiam no dia 24 de novembro no Mundial, diante da Sérvia. Depois, o time do técnico Tite enfrenta a Suíça, no dia 28 de novembro. Por último, o Brasil joga contra Camarões, no dia 2 de dezembro.

Vini Jr., Rodrygo, Militão e craques do Real Madrid ganham carros de luxo antes da Copa; confira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.