Taça da Copa do Mundo chega ao Brasil para tour pelo país
A primeira cidade a receber o objeto de desejo das seleções é o Rio de Janeiro
Copa do Mundo 2014|Do R7

Finalmente o objeto mais desejado por todas as seleções que irão disputar a Copa do Mundo chegou ao Brasil: a Taça. O troféu desembarcou no país no cair da noite de segunda-feira (21), depois de percorrer mais de 89 nações ao redor do planeta. O avião responsável por trazer o cobiçado troféu veio de Los Angeles, passou por Belmopan (Belize), Manaus e pousou no Rio de Janeiro, onde a Taça fica em exibição aberta ao público, no Maracanã, até a próxima sexta-feira.
Arena Corinthians: Após vistoria, obra é totalmente liberada
Qual foi o maior craque de todas as Copas do Mundo?
Depois da exibição para os cariocas, a Taça vai girar o Brasil e passará pelas 26 capitais e pelo Distrito Federal. A chegada a São Paulo acontece apenas duas semanas antes do pontapé inicial do jogo de abertura entre Brasil e Croácia, que acontece no dia 12 de junho. Cinco campeões mundiais serão os embaixadores do objeto no tour pelo país: Zagallo (1958), Amarildo (1962), Rivellino (1970), Bebeto (1994) e Marcos (2002) foram os encarragados da tarefa.
Obras da Copa já mataram quatro vezes mais que na África do Sul
Depois do último amistoso: quem pode ainda sonhar com a Copa?
De acordo com regra estabelecida pela Fifa, apenas campeões mundiais e chefes de Estado podem tocar o troféu. Os responsáveis por transportar a Taça utilizam luvas. São Paulo será a última cidade a receber o troféu.