Presidente da Fifa dá nota 9,25 para Copa no Brasil
Avaliação de Joseph Blatter é melhor do que a registrada na África do Sul, em 2010
Copa do Mundo 2014|André Avelar, do R7, no Rio
Joseph Blatter também endossou o discurso que o Brasil realizou a Copa das Copas. Ou pelo menos quase isso. O dirigente deu nota 9,25 para o País na reunião de balanço do Mundial nesta segunda-feira (14), no Maracanã, no Rio de Janeiro.
O presidente da federação internacional foi lembrado que havia dado nota 9 para o Mundial realizado na África do Sul, em 2010. Em um raro momento de descontração, Blatter aumentou então creditou os méritos à Fifa, ao Comitê Organizador Local e ao Governo Federal para justificar uma nota ligeiramente mais alta.
Copa reacende orgulho brasileiro fora dos campos
Alemanha prova que descontração com treino bem-feito é que ganham Copa do Mundo
Maracanã se torna segundo estádio com maior número de jogos em Copas
– Daria 9,25. Nós melhoramos e vocês melhoraram também. Perfeição não existe. Tudo está sendo visto. Para ter um dez na universidade é preciso ser perfeito.
Um pouco antes, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, aproveitou o encontro com a imprensa para ironizar aqueles que previam um Mundial repleto de problemas.
A Copa do Mundo teve 64 partidas, disputadas ao longo de 32 dias, em 12 cidades-sedes. A competição terminou ao lado da França 1998 com o recorde de 171 gols marcados, média de 2,67 por partida. Foram 3.429.873 espectadores nos estádios, com média de 53.592.